China:US$ 500 mi para publicidade mobile
Estudo da eMarketer aponta que o investimento em publicidade mobile vai dobrar este ano no país
Estudo da eMarketer aponta que o investimento em publicidade mobile vai dobrar este ano no país
Padrão do site
25 de abril de 2011 - 8h29
Um estudo da eMarketer aponta que o investimento em publicidade mobile vai dobrar este ano na China, chegando perto de US$ 500 milhões. A propaganda via celular, seja display ou ações por SMS, por exemplo, ainda não atingiu o nível do que existe nos Estados Unidos, onde o setor deve atingir US$ 1,1 bilhão até o final deste ano. Mas o mercado chinês tem muito a crescer, sobretudo pelo uso da web no celular.
O número de pessoas donas de um aparelho é quase o dobro do total da população norte-americana. Além disso, em 2011 mais de 370 milhões de chineses devem usar a internet pelo smartphone ao menos uma vez por mês. E, segundo a eMarketer, em 2015 cerca de 600 milhões irão navegar na web pelo telefone, tornando a China o maior mercado para a internet no celular e para a publicidade mobile.
Compartilhe
Veja também
Sadoun responde a Mark Read: “Jogar pedras nos competidores não ajuda”
CEO e chairman do Publicis Groupe responde a comentário feito pelo CEO do WPP, que insinua falta de transparência no uso de mídia proprietária por "certos grupos"
C&A se posiciona como ponto de encontro para as consumidoras
Campanha criada pela VML apresenta novo conceito da varejista de moda e traz nomes como Adriana Lima e Any Gabrielly