Renault explode carro da concorrência ao vivo na internet
Público poderá acompanhar a explosão pelo Youtube na próxima quinta, dia 28
Renault explode carro da concorrência ao vivo na internet
BuscarRenault explode carro da concorrência ao vivo na internet
BuscarPúblico poderá acompanhar a explosão pelo Youtube na próxima quinta, dia 28
Guilherme Miranda
25 de abril de 2011 - 6h03
Para divulgar o lançamento nacional do novo Fluence, a Renault permitirá que uma pessoa exploda um carro da concorrência, comprado pela montadora especialmente para a ocasião. A campanha, chamada de #queseexploda, foi criada pela agência ID\TBWA, e será transmitida ao vivo pelo brand channel da Renault, no Youtube.
A ação publicitária faz referência à publicidade da montadora francesa, na qual um consumidor, depois de andar no novo modelo da marca, acaba explodindo seu carro atual (veja o filme abaixo).
Para participar da ação online, os interessados devem cadastrar-se no hotsite e, em seguida, postar no Twitter uma frase dizendo qual o motivo que os levaria a explodir um carro. O autor da melhor resposta, que deverá ser acompanhada da hashtag #queseexploda, explodirá um carro, no dia 28 de abril, à partir das 8hs, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A explosão propriamente dita aconetecerá apenas às 17hs.
O evento poderá ser acompanhado também pelo Facebook e através de banners nas homes dos portais MSN, iG, Yahoo, Terra, R7 e UOL.
A Renault promete, em parceria com a Neutralize Carbono, neutralizar toda a emissão de carbono gerada pela combustão da referida explosão, por meio de certificados de redução de emissão expedidos pela UNFCCC (United Nations Framework Convention on Climate Change), órgão da ONU para mudanças climáticas.
Confira o vídeo:
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano