Os criativos que você precisa conhecer
Advertising Age aponta nomes como Guga Ketzer, da Loducca, como sensações mundiais
Advertising Age aponta nomes como Guga Ketzer, da Loducca, como sensações mundiais
Meio & Mensagem
26 de abril de 2011 - 12h24
Anualmente, o Advertising Age divulga uma lista de criativos que deveriam ser conhecidos pelo mercado. São nomes de jovens ou mesmo de pessoas com mais experiência mas que não tenham tido ainda o reconhecimento merecido.
Este ano, a publicação citou o brasileiro Guga Ketzer, sócio da Loducca. Segundo o AdAge, a agência “ganhou as atenções do mundo em fevereiro deste ano quando lançou a experiência digital-real para Red Bull, chamada Street Art View”. É uma referência à ação da agência que permitia aos visitantes do Google Street View terem acesso a coleções de arte de rua.
A matéria destaca a história de Ketzer, que chegou à Loducca em 1999, e cita também trabalhos como o anúncio para a concessionária CCR e o slogan “A música nunca para”, para MTV, bem como o canal de Conteúdo web para TwitTV.
O profissional aproveitou para elogiar ao AdAge as condições de trabalho no Brasil. “Somos um país com população jovem. Quando comecei, muita gente queria trabalhar fora do País. Agora, estou me acostumando a receber uma grande quantidade de e-mails de pessoas querendo trabalhar aqui. Quero trabalhar cada vez mais em projetos globais, sem ter que deixar o País em que vivo e amo. Acho que estamos preparados para isso”.
Os outros criativos nos quais devemos ficar de olho são:
Matthew Woodhams-Roberts e Dave Horton – respectivamente diretor de arte e redator da 180 L.A.
Ciel Hunter – diretor de criação da The Creators Project
Ginny Golden- diretor de criação da AKQA
Daniel Wahlgren e Magnus Andersson – diretor de arte e redator da Jung Von Matt de EStocolmo
Staffan Lamm, Christoffer Persson e Fredrik Jansson – diretores de artes (os dois primeiros) e redator da Forsman & Bodenfors
JoonYong Park – CCO da Firstborn
Alexander Kalchev e Siavosh Zabeti – da equipe de criação da DDB Paris
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