DM9 conscientiza sobre doação de órgãos
Campanha desenvolvida para a ABTO mostra histórias reais de pessoas que necessitam da doação de órgãos para sobreviver
Campanha desenvolvida para a ABTO mostra histórias reais de pessoas que necessitam da doação de órgãos para sobreviver
Nathalie Ursini
2 de maio de 2011 - 5h44
Com estreia marcada para esta semana, a nova campanha da Associação Brasileira de Transplantes de órgãos (ABTO) mostra pessoas que precisam de algum órgão para sobreviver, além de reforçar o conceito que é a assinatura da campanha: “Doador você já é. Só falta decidir para quem”.
Isso porque a associação explica que após a morte cerebral de uma pessoa, existem duas opções pra doação dos órgãos: para bactérias e larvas que se alimentam da decomposição de restos mortais, ou para uma pessoa que está na fila aguardando um transplante para sobreviver.
Com criação de Ricardo Salgado, Tiago Freitas, Gustavo Leal e Guilherme Jahara, a campanha conta filmes para televisão e anúncios impressos, que comparam as bactérias às pessoas necessitadas. A direção de criação é de Guilherme Jahara e Wilson Mateos.
Compartilhe
Veja também
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital