Assinar

JWT sofre choque com perda de contas de Microsoft

Buscar

JWT sofre choque com perda de contas de Microsoft

Buscar
Publicidade
Comunicação

JWT sofre choque com perda de contas de Microsoft

Decisão não afeta o Brasil, onde a agência continua responsável pela verba de Windows 7


3 de maio de 2011 - 12h29

 A Microsoft está reestruturando sua relação com as agências de publicidade no mundo e a decisão mais importante é a perda por parte da JWT de uma verba de nada menos que US$ 50 milhões. Trata-se de um grande choque para a rede de agências liderada por Bob Jeffrey e David Eastman, a 12ª maior do mundo.

A operação brasileira não foi afetada e segue atendendo Windows 7, a única verba que tinha. O mesmo vale para a China. Somados, os investimentos nos dois países emergentes chegam a US$ 10 milhões.

A conta de Office vai para a Deutsch de Nova York. Essa verba é B2B, e a Microsoft não costuma fazer campanha para os consumidores. Já Bing, que foi lançado com uma grande campanha em 2009, avaliada em US$ 100 milhões na época, ainda não tem definição.

Em declarações à mídia norte-americana, Eastman e Jeffrey mostraram consternação com a perda. Ao Adweek, Eastman afirmou que a notícia é dura, “porque sentimos que demos nossos corações e almas às marcas”. Jeffrey afirmou ao AdAge estar “irritado e chocado”, lembrando um Effie que a agência conquistou com Bing. 

Em comunicação interna com os funcionários, Eastman elogiou a equipe e disse estar orgulhoso do trabalho feito. "Essas mudanças estratégicas, cortes e alinhamentos representam uma grande perda para a JWT, já que temos grandes talentos nessa conta", afirmou.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple

  • Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano