WMcCann aborda deficiência visual em filme
Campanha para a Fundação Dorina Nowill para Cegos mostra como as pessoas cegas ou com baixa visão ?enxergam? os obstáculos
Campanha para a Fundação Dorina Nowill para Cegos mostra como as pessoas cegas ou com baixa visão ?enxergam? os obstáculos
Meio & Mensagem
5 de maio de 2011 - 9h28
A Fundação Dorina Nowill para Cegos ganhou uma nova campanha criada pela WMcCann. Composta por filmes de 30 e 60 segundos a ação tem a intenção de mostrar a importância do trabalho da fundação na reabilitação das pessoas com deficiência visual. As cenas mostram Diego Luciano de Castro, de 23 anos, que há três anos ficou cego devido a um descolamento de retina, fazendo atividades como andar pelas ruas, pegar um ônibus, subir escadas e transpor os obstáculos. As imagens foram feitas por uma câmera digital acoplada à cabeça de Diego. O material foi editado e retrata exatamente o que “vê” uma pessoa com deficiência visual em seu dia a dia. Ao final, o filme leva a assinatura “Conheça e ajude a Fundação Dorina Nowill para Cegos” com o contato para doações.
Veja como as pessoas om deficiência visual possam assistir e entender melhor filmes, peças de teatro, programas de TV, exposições, mostras, musicais e óperas, por meio de um recurso de acessibilidade.
Com direção de criação de direção de criação de Alexandre Okada e Milton Mastrocessario (Cebola). A produção é da Sentimental Filme, com direção de cena de Maurício Guimarães e Luciano Zuffo. A produtora de som é a Junk/om.
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano