Assinar

ABP entrega o Prêmio Comunicação

Buscar
Publicidade
Comunicação

ABP entrega o Prêmio Comunicação

Homenageado como Personalidade do Ano, Henrique Meirelles destaca importância do mercado publicitário para o crescimento do País


10 de maio de 2011 - 7h20

A Associação Brasileira de Propaganda (ABP) entregou nesta terça-feira, 10, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, o Prêmio Comunicação 2010 a empresas e profissionais escolhidos como os destaques do ano pela diretoria da entidade. Nesta edição, foram contemplados o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, como Personalidade do Ano; a Editora Globo, como Veículo do Ano; a AlmapBBDO, como Agência do Ano; e o banco Santander, como Anunciante do Ano. O instituto de responsabilidade social Oi Futuro recebeu uma homenagem especial.

Meirelles destacou o fato do Brasil ser hoje o “país do presente”, que se destaca no cenário internacional, e disse que o mercado publicitário tem papel importante no processo de crescimento brasileiro. Para o presidente da ABP, Cyd Alvarez, a escolha dos homenageados tem sido do mais alto nível. Ele brincou dizendo que “o sarrafo está cada vez mais alto” e acrescentou que escolher os melhores em um ano no qual todos foram muito bem é mais difícil do que em um ano com mais dificuldades. Cyd destacou em seu discurso que o Brasil vive um momento especial e que o crescimento do país se deve ao fato de termos uma estabilidade que devolve aos brasileiros a capacidade de sonhar.

“No momento em que todos se destacam, é mais complicado escolher os melhores. O Brasil vive um momento especial, e é natural que muitos se destaquem. Foi muito difícil para os 20 diretores da ABP fazerem essa escolha e isso foi muito bom”, completou. Para ele, assim como as empresas estão crescendo, o mercado publicitário segue o mesmo curso e, no caso do Rio de Janeiro, a palavra é otimismo. “Temos um movimento de vinda de profissionais de outros estados para o Rio a fim de aproveitar as perspectivas que a cidade tem. E com relação ao crescimento do mercado, a taxa prevista para esse ano é de 10% a 12%. Crescer em cima de um ano espetacular é muito bom. Com o mercado crescendo como um todo, é natural que a concorrência aumente. E o que vai impulsionar isso é a internet, a mídia out of home, mobile, tablete”, enumera.

A homenagem especial ao instituto Oi Futuro foi prestada pelo trabalho desenvolvido em diferentes frentes, nas áreas de educação, esporte, projetos sociais e ambientais, entre outros. Wellington Silva, diretor de marketing do Oi Futuro, recebeu o prêmio e destacou que após uma década de trabalho, o instituto se orgulha de poder fazer a diferença na história de muitos jovens cidadãos.

A Editora Globo, com 14 revistas, 16 websites e presença multiplataforma foi escolhida como Veículo do Ano pela ABP. Frederic Kachar, diretor geral da empresa, afirmou que o prêmio vem consagrar um grande trabalho de reestruturação da empresa ao longo de uma década. “Estamos comemorando o resultado de uma década de trabalho, de reestruturação da empresa, que antes, enquanto trabalhava para solucionar as dividas, pensava se continuaria com todas as revistas e hoje é uma empresa multiplataforma. Somos uma empresa que sempre acreditou no país e hoje podemos dizer que temos o padrão Globo de qualidade. Queremos agradecer a todos na Editora Globo e principalmente aos 1.400 colaboradores que hoje estão comemorando lá no Jaguaré”, disse Kachar, em referência a sede da empresa, em São Paulo.

Cristiana De Angelis, gerente executiva de marketing do Santander, recebeu pelo banco o destaque como Anunciante do Ano. Ela frisou que a premiação é resultado de um longo trabalho de marca e de identificação do banco com seu público. “Nossa comunicação de construir junto vem de dentro para fora. O Rio de Janeiro é um estado importante para o Santander e aqui temos uma série de atividades junto a comunidades como o Morro do Alemão, a restauração dos Arcos da Lapa. Queremos ter conteúdos relevantes que mobilizem a sociedade. Queremos participar como banco das mudanças para melhoria do bem estar do público. As campanhas publicitárias devem refletir os conceitos do nosso negócio. E nisso a Talent é uma grande parceira, uma extensão do banco”, elogiou, referindo-se à agência que concentra a conta do Santander.

Marcello Serpa, que recebeu o prêmio de Agência do Ano pela AlmapBBDO, disse se sentir honrado pela homenagem e dedicou o prêmio a seu sócio, José Luiz Madeira, e a todos que trabalham na empresa. “Agradeço em nome da agência, do meu sócio, das equipes de criação, planejamento, atendimento, todos. A gente não é bom de fazer oba-oba, mas sempre buscamos fazer o nosso trabalho ser o melhor”, resumiu Serpa.

O prêmio de Personalidade do Ano, recebido pelo ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, foi marcado por homenagens a todos do mercado publicitário. “O prêmio foi muito bem definido pelo presidente da ABP, quando ele disse que o Brasil ganhou de volta a sua capacidade de sonhar. O Brasil recuperou a capacidade de sonhar em função da estabilidade econômica e da perspectiva de que os brasileiros terão um futuro, emprego, garantias de crescimento. Fico muito gratificado com essa premiação porque todos nós temos, como cidadãos, o objetivo de dar a nossa contribuição para que todos possamos ter uma vida melhor”, disse Meirelles.

O ex-presidente do BC também comentou a relação do mercado publicitário com o crescimento do País. “É um momento privilegiado para esse mercado e agora o grande desafio é que possamos de fato aumentar a capacidade da economia de crescer de forma cada vez mais produtiva. Certamente a publicidade é parte importante disso”, destacou Meirelles.

O Prêmio Comunicação 2010 teve o patrocínio da Souza Cruz. Cerca de 200 profissionais do mercado publicitário participaram do evento.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple

  • Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano