BBDO adverte contra uso de animais
Rede cria aplicativo para correção automática de textos de campanhas
Rede cria aplicativo para correção automática de textos de campanhas
Meio & Mensagem
12 de maio de 2011 - 9h20
A rede BBDO em uma iniciativa de apoio a PETA (associação protetora dos animais) pensou em uma maneira inusitada de prevenir os seus criativos para não trabalharem em ideias que usem animais, mais especificamente macacos. Trata-se de uma função de autocorreção instalada nos computadores das agências.
Toda vez que uma pessoa digitar as palavras: macaco, gorila ou chipanzé; uma espécie de corretor será ativada e automaticamente será acrescentado o seguinte texto: “que foi tirado de sua mãe, quando apenas algumas semanas de idade para atuar na frente da câmera durante sua formação, o macaco vai ser chutado, socado, e espancado até a executar o que você está prestes a escrever. Não deixe isso acontecer” em seguida um link para o endereço NoMonkeyBusinessOn.tv.
Este parece ser um esforço sincero da rede que ao longo dos anos utilizou muitos macacos e chipanzés em seus comerciais.
Assista ao filme com a explicação:
Com informações do Adweek.
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano