Assinar

Campanha da Proibida continua só na internet

Buscar

Campanha da Proibida continua só na internet

Buscar
Publicidade
Comunicação

Campanha da Proibida continua só na internet

Rede TV suspende reality show ?Tchecas do Brasil?, com as garotas propagandas da nova marca de cerveja, e Pânico na TV consegue manter patrocínio da Skol


16 de maio de 2011 - 6h21

Como já era esperado, o “Pânico na TV”, da Rede TV, deixou de exibir na noite deste domingo, 15, o reality show “As Tchecas do Brasil”, após divulgado que suas protagonistas são estrelas do lançamento da cerveja Proibida, concorrente de Skol, patrocinadora do programa. Mas o pior, por enquanto, ainda não aconteceu para os humoristas do programa que nas últimas dez semanas vinham tendo as beldades como uma de suas principais atrações. A Ambev decidiu manter o patrocínio da Skol ao programa – pelo menos por enquanto – e garante que não houve nenhuma interferência sua na decisão do Pânico de não veicular o último episódio da série “As Tchecas do Brasil”. Entretanto, a reportagem de Meio & Mensagem apurou que a Ambev não estaria totalmente convencida da inocência dos produtores do programa e teria solicitado a Rede TV maiores esclarecimentos sobre o episódio.

Desde que a campanha foi revelada pelo site de Meio & Mensagem, na sexta-feira, 13, às 19:18 (veja aqui), o assunto vem sendo muito comentado nas redes sociais e por diversos outros veículos de comunicação. Lucas Afonso, diretor de marketing da Companhia Brasileira de Bebidas Premium (CBBP), dona da Proibida, afirma que havia a previsão de veiculação na Rede TV de um filme de 30 segundos na noite de domingo com a “revelação” de que as Tchecas são, na verdade, garotas propaganda da nova marca. No entanto, segundo ele, o comercial não foi exibido após uma negativa da emissora. “Nos disseram que a grade estava cheia. Não sei dizer se isso foi uma recusa em função do que fizemos”, sustenta o executivo. Procurada, a Rede TV afirma que não se pronunciará sobre o caso.

A campanha de lançamento da Proibida, porém, seguirá seu próprio curso nas próximas três semanas no site da nova cerveja, sem previsão de veiculação em TV aberta até que o produto chegue de fato às gôndolas. Uma série de dez filmes produzidos para a internet pela Duo2 se encarregará de manter o contato das beldades com os fãs no site da marca, após o impulso inicial de mídia espontânea obtido pela ação de emboscada dirigida criativamente por Jader Rossetto, atual sócio-diretor da We.

Os filmes seguirão a linha do reality show do “Pânico na TV”, que mostrava as modelos viajando pelo Brasil e descobrindo os encantos do País – e exibindo os seus próprios. A criação é de Mário Lins, Thiago Elias e Jader Rossetto. A produção é dividida entre Neath Films, MarluccoVisão e Duo2, com direção de Marcel Marlucco e Gabriel Almeida. A concepção criativa, porém, não tem um único autor, diz Afonso: “Nasceu de um brainstorm entre todos os envolvidos”.

O roteiro da distribuição da cerveja tem início previsto para os próximos 20 a 30 dias nas cidades de Fortaleza, onde fica a fábrica, Recife e Salvador. A chegada aos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro está programada para setembro.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também