Publicis Groupe compra mais uma agência digital
Holding adquiriu Rosetta, a oitava no ranking digital por receita nos Estados Unidos
Publicis Groupe compra mais uma agência digital
BuscarPublicis Groupe compra mais uma agência digital
BuscarHolding adquiriu Rosetta, a oitava no ranking digital por receita nos Estados Unidos
Meio & Mensagem
17 de maio de 2011 - 10h00
O Publicis Groupe fez mais um anúncio de aquisição de agência digital. Nesta terça-feira, 17, a holding comunicou que pagou US$ 575 milhões pela Rosetta, companhia que apresenta rápido crescimento no mercado digital nos Estados Unidos. Segundo Advertising Age, trata-se da oitava agência no ranking de receitas do setor. Em janeiro, a publicação havia apontado a Rosetta como uma das representantes do segmento a ser observada. No ano passado, a agência obteve receita de pouco mais de US$ 218 milhões.
Com essa aquisição, a Publicis passa a contar em sua rede com três empresas digitais que ocupam o top 10 desse ranking (relativo a 2010): em primeiro está a Digitas e a quarta posição é ocupada pela Razorfish. Pela negociação, o grupo poderá desembolsar ainda mais dinheiro futuramente, isso de acordo com os resultados que a Rosetta apresentar.
Segundo comunicado do Publicis Groupe, o ingresso da Rosetta em sua operação digital, que conta com a Publicis Modem, além de Digitas e Razorfish, permitirá elevar a receita advinda do digital para uma participação superior a 30% no composto total.
O CEO e chairman da holding, Maurice Lévy, declarou que, com a Rosetta, o grupo enriquece seu know-how digital, sua expertise em tecnologia e na consultoria de marketing para essa área assim como fortalece a criatividade e a estratégia digital dentro da rede, ampliando o portfólio do Publicis. "Isso é consistente com nosso compromisso de nos anteciparmos e atendermos as demandas dos clientes no rápido e evoluído cenário da publicidade e do marketing digital", afirmou.
Aberta em 1998 com foco em consultoria, a Rosetta emprega mais de 1.100 profissionais, entre suas operações nos Estados Unidos e no Canadá. O escritório central fica em Princeton (Nova Jersey). Na carteira de clientes da agência estão Allergan, Bristol Myers Squibb, HP, Marriott, Research in Motion (RIM) e T-Mobile.
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano