Eric Schmidt é a personalidade de mídia do ano de Cannes 2011
Executivo Chairman do Google receberá do festival honraria que foi concedida no ano passado a Mark Zuckerberg, do Facebook
Eric Schmidt é a personalidade de mídia do ano de Cannes 2011
BuscarEric Schmidt é a personalidade de mídia do ano de Cannes 2011
BuscarExecutivo Chairman do Google receberá do festival honraria que foi concedida no ano passado a Mark Zuckerberg, do Facebook
Felipe Turlao
19 de maio de 2011 - 1h10
O Festival de Criatividade de Cannes entregará a Eric Schmidt, Chairman do Google, o título de Personalidade de Mídia do Ano de 2011.
No ano passado, a honra coube a Mark Zuckerberg. Em anos anteriores, já foram agraciados nomes como Steve Ballmer (Microsoft), Lachlan Murdoch (News Corp) e Silvio Berlusconi (primeiro-ministro da Itália).
Segundo a organização do Festival, Schmidt, que entrou no Google em 2001, ajudou a empresa a “crescer de uma start-up do Vale do Silício para se tornar uma líder global de tecnologia”. “Ele ajudou a construir o Google em um período muito curto de tempo, tornando-o um dos maiores meios de publicidade e uma das marcas mais valiosas do mundo”, afirmou em comunicado Philip Thomas, CEO do Cannes Lions.
Schmidt deixou o cargo de CEO nesse ano, passando a uma função estratégica como Chairman, ao lado dos fundadores Sergey Brin e Larry Page. Antes do Google, passou por empresas como Novell, Sun Microsystems, Xerox, Bell Laboratories e Zilog.
Ele receberá o troféu durante a cerimônia de premiação das categorias Press, Cyber e Design, na noite do dia 22 de junho, uma quarta-feira.
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano