Cannes: Hegarty leva Leão de São Marcos
Novo prêmio é homenagem à contribuição de excelência de alguém à criatividade
Novo prêmio é homenagem à contribuição de excelência de alguém à criatividade
Meio & Mensagem
23 de maio de 2011 - 4h04
O Festival de Cannes anuncia a criação do Leão de São Marcos (Lion of St. Mark), uma homenagem à contribuição contínua de excelência de alguém à criatividade em comunicação.
O primeiro agraciado com o prêmio é John Hegarty, diretor global de criação e fundador da BBH, que receberá o troféu durante as cerimônias de premiação das categorias Film, Film Craft, Creative Effectiveness, e Titanium e Integrated no sábado, 25 de junho.
O troféu a ser entregue é inspirado nos Leões originais, que tinham como modelo a estátua do leão da Praça de São Marcos, em Veneza, local do primeiro festival em 1954 e cidade alternativa à Cannes antes dela se tornar a cidade definitiva do evento em 1984.
Hegarty participa em Cannes também de um seminário da BBH na sexta feira, 24 de junho, ao lado de Nigel Bogle.
Carreira de Hegarty
Hegarty iniciou sua vida na publicidade como diretor de arte júnior na Benton and Bowles de Londres, em 1965. Em 1967 ele se juntou à consultoria Cramer Saatchi, que se tornou a Saatchi & Saatchi em 1970. Ao deixar a empresa, em 1973, ajudou a fundar a TBWA London. Em 1982, criou a Bartle Bogle Hegarty juntamente com John Bartle e Nigel Bogle. A agência seria a primeira Agência do Ano em Cannes em 1993, repetindo a dose no ano seguinte. Além de ouros em Cannes, D&AD e outros festivais, ele acabou condecorado como sir. em 2007, em reconhecimento a seus serviços para as indústrias de publicidade e criatividade.
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano