Mario D´Andrea parte para ?grande projeto de sua vida?
Novo sócio de Eduardo Fischer acredita que terá mais rapidez na hora de vender ideias
Mario D´Andrea parte para ?grande projeto de sua vida?
BuscarMario D´Andrea parte para ?grande projeto de sua vida?
BuscarNovo sócio de Eduardo Fischer acredita que terá mais rapidez na hora de vender ideias
Felipe Turlao
26 de maio de 2011 - 3h08
Eduardo Fischer levou um mês para convencer Mario D´Andrea a trocar a presidência da JWT pela sociedade na agora Fischer&Friends, promovendo uma das maiores mudanças no comando das agências brasileiras neste ano. A agência é controlada pelo Grupo Totalcom, de Fischer, e tem também como sócios-minoritários Alan Barros, que havia trazido o Fala para o nome da agência, e Antonio Fadiga.
E o fator decisivo para a decisão, segundo D´Andrea, foi que ele não estava apenas trocando de emprego. “É o grande projeto da minha vida”, resume. Ele ressaltou vantagens de estar em uma agência independente e nacional. “Posso fazer de maneira mais rápida determinadas coisas que dependem de espaço e relacionamento para vender ideias”, afirma. “Existe um jeito brasileiro de trabalhar que muitas vezes assusta quem é de fora, porque o nosso mercado cresce na base da agilidade”, analisa.
Já a mudança de nome, que omite o “Fala”, originado na agência de Alan Barros que se fundiu com a Fischer em 2007 (o nome Fischer+Fala! seria adotado no ano seguinte) visa ressaltar a atmosfera da agência na palavra Friends (ou amigos, em português). Fischer diz que a presença da agência no ranking Great Place to Work de 2010 é uma prova disso.
Ele revela que já pensava em adotar o Friends antes mesmo da parceria com Barros, mas na ocasião ele diz que julgou ser mais importante ressaltar o que a Fala representava para o negócio. “Mas temos planos para usar o Fala de alguma maneira futuramente”, avisa.
O executivo aponta que a mudança de nome – a oitava desde a Fischer & Gabus Mendes – não é algo negativo, mas sim uma prova da adaptação. “Isso aqui é como se fosse a Disneylândia. Dá para fazer o que quiser. Menos matar o Mickey”, afirmou, em referência à essência da agência.
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano