Assinar

Interatividade no Cultura Inglesa Festival

Buscar

Interatividade no Cultura Inglesa Festival

Buscar
Publicidade
Comunicação

Interatividade no Cultura Inglesa Festival

Campanha divulga programação com ajuda dos internautas


27 de maio de 2011 - 11h18

 Depois de ter solicitado a ajuda de seus alunos para escolher algumas das atrações da 15ª edição do Cultura Inglesa Festival, a rede de ensino de idioma, está lançando uma campanha interativa para divulgar o festival multi-cultural.

Criada pela Edelman a ação é composta por anúncios de mídia impressa, em internet, peças em metrô e uma ação pelo Twitter que convida seus seguidores para participar do festival. Por meio da hashtag #15CIF podem ganhar kits compostos por itens de colecionador, como camisetas, discos e até um compacto de vinil das bandas internacionais desta edição.

O Cultura Inglesa Festival tem mais de 60 atrações e acontecerá entre os dias 27 de maio e 12 de junho em vários espaços de São Paulo.

Engajamento digital
Durante o mês de março mais de 5.700 alunos participaram de um concurso pela internet para eleger as bandas nacionais para cantar em um mega show gratuito no Parque da Independência no domingo, 29. As bandas escolhidas: Cachorro Grande e The Mockers vão tocar ao lado de grandes nomes do universo musical britânico: Gang of Four, Blood Red Shoes e Miles Kane.

Para estimular o engajamento do público e gerar curiosidade pela programação, a escola realizou um concurso de DJs intitulado Tweet and Shout. Aberta a todos os usuários do Twitter, não só para alunos – ajudou a reforçar o novo formato do festival, mais interativo e participativo, além de gerar buzz no Twitter.
Além de música a programação conta com exibições de cinema, teatro, exposição multimídia de ficção científica britânica, entre outras atrações.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple

  • Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano