Assinar

JWT lidera ranking de inscrições do Brasil em Cannes

Buscar

JWT lidera ranking de inscrições do Brasil em Cannes

Buscar
Publicidade
Comunicação

JWT lidera ranking de inscrições do Brasil em Cannes

Com 183 peças, agência aparece à frente da Ogilvy (178) e da AlmapBBDO (177)


1 de junho de 2011 - 6h01

O jornal O Estado de S.Paulo, representante oficial no Brasil do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, as agências brasileiras que mais terão peças concorrentes neste ano no evento serão JWT, com 183 peças; Ogilvy, com 178; e AlmapBBDO, com 177.

Na sequencia, aparecem F/Nazca S&S (162), DM9DDB (140), Leo Burnett (140), Y&R (97), Talent (84), Giovanni+Draftfcb (79) e Lew’Lara\TBWA (67).

A Ogilvy foi a brasileira que mais inscreveu em Direct (27), Media (25), Radio (20), Creative Effectiveness (3) e Promo (com 22 inscrições, empatada com a F/Nazca S&S).

A F/Nazca S&S, por sua vez, lidera o ranking nacional de inscrições em Cyber (33), Design (27) e PR (com 6 peças, mesmo número da JWT).

A AlmapBBDO lidera em Press (61), Outdoor (49) e Film (com 18 peças, empatada com a Talent.

A Leo Burnett foi a que mais inscreveu em Titanium and Integrated (4) e em Film Craft (8).

Novamente a área que mais atraiu participação brasileira em 2011 foi a de Press, com 662 peças, seguida por Outdoor (625), Media (233), Promo (216), Design (212), Cyber (172), Film (168), Direct (149), Radio (88), PR (58), Film Craft (29), Titanium (28) e Creative Effectiveness (7).

O mercado brasileiro chegará ao Festival Internacional de Publicidade de Cannes, que começa no próximo dia 19, com 2.647 peças disputando os cobiçados Leões. Por pouco o País não bateu seu recorde histórico, de 2.686 peças, registrado em 2001. Apesar disso, o total de inscrições do Brasil em 2011 representa alta de 25% em relação às 2.115 de 2010.

No total, os júris das 13 áreas do Festival de Cannes vão analisar nada menos que 28.828 trabalhos – número que representa um novo recorde para o evento. Empresas de 90 países estão na disputa por Leões. O número de concorrentes de 2011 é 19% maior que o do ano passado.

O Brasil é o segundo com mais peças inscritas no ranking de países, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que participa com 4.045 peças. Em terceiro lugar aparece a Alemanha, seguida por Reino Unido e França.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple

  • Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano