Microsoft quer falar com a classe C
Wunderman cria websérie para mostrar benefícios do PC
Wunderman cria websérie para mostrar benefícios do PC
Erica Ribeiro
7 de junho de 2011 - 12h50
Em sua primeira estratégia de peso para se comunicar com a classe C, a Microsoft lançou na noite desta segunda-feira, 6 , na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, a websérie “Crônicas de um PC”. Os quatro episódios contam a história de Cilene Medeiros da Silva Pereira, de 28 anos, moradora da comunidade de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Cilene é uma das muitas pessoas em todo o País que fazem parte da chamada nova classe média e compraram seu primeiro PC parcelando a compra. Hoje, ela se comunica com a família na Paraíba e utiliza diferentes recursos de seu computador, que passou a ser um aliado no seu dia-a-dia. A novelinha digital mostra cenas do cotidiano de Cilene. A “voz” do computador na série é a do cantor e ator Seu Jorge.
É para esse público que a Microsoft quer atingir, a partir do trabalho desenvolvido pela agência Wunderman, do grupo Newcomm. Priscyla Alves, gerente geral de Windows no Brasil, diz que a inspiração para a campanha, que tem o mote “Um computador com Windows 7 abre novas possibilidades”, vem das estatísticas que mostram que o país é o terceiro em número de PCs no mundo.
"Todo o nosso posicionamento está no foco de abrir novas possibilidades. A Wunderman ficou a cargo de criar uma campanha que falasse da experiência de uso do PC e a Cilene foi a escolhida depois de uma vasta pesquisa. Ela parcelou o seu computador em 12 vezes e nela temos o atributo da democracia e da descoberta de uso do computador em casa, facilitando a vida das pessoas", diz Priscyla.
A série terá quatro capítulos, um por semana, mostrando a vida de Cilene em diferentes situações, sempre ligadas ao uso do computador e dos recursos que ele oferece. "O projeto nasceu para as redes sociais e não teremos nessa campanha nenhuma mídia tradicional. Em cada episódio, serão apresentadas dicas de uso do PC. Com isso, chegamos mais perto da classe C, que é um consumidor que a Microsoft quer cada vez mais conquistar", afirma Adriano Abdalla, diretor de criação da Wunderman.
A agência criou uma campanha digital com veiculação nos principais portais nacionais e ações de social media no Twitter e no Facebook para divulgar a série. Abdalla não descartou a possibilidade de novos episódios serem produzidos. A série entra no ar nesta terça-feira, 7, no blog da marca.
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano