Abap homenageia anunciantes regionais
Durante o evento Storytellers, promovido pela Abap, também foram premiados os maiores anunciantes estaduais do Brasil
Durante o evento Storytellers, promovido pela Abap, também foram premiados os maiores anunciantes estaduais do Brasil
Meio & Mensagem
9 de junho de 2011 - 3h20
O publicitário Mauro Salles foi o grande homenageado do seminário sobre criatividade Storytellers, promovido pela Abap – Associação Brasileira de Agências de Publicidade, nesta quinta-feira, 8, em São Paulo. Em seu discurso de agradecimento, Salles anunciou que prepara para breve o lançamento de seu 6º livro de poesias, sendo o 1º em 15 anos. Serão publicados 250 poemas. Ele se disse muito emocionado, porque este foi o 1º evento público do qual participou nos últimos anos. O último havia sido o Prêmio Caboré de 2007, quando também recebeu uma homenagem especial.
Hoje com 77 anos, o pernambucano Mauro Salles influenciou a vida política e empresarial do País, tendo transformado-se em figura central do processo de profissionalização da publicidade brasileira. De repórter fotográfico da revista Mundo Ilustrado, nos anos 50, a diretor de jornalismo da Rede Globo, quando da inauguração da emissora, em 1965, ele passou também pela chefia de redação de O Globo, criando a primeira coluna regular sobre automobilismo da imprensa brasileira. A mudança para a publicidade se deu em julho de 1966, quando lançou a Mauro Salles Publicidade – semente do que é hoje a Publicis Brasil, 100% controlada pelo grupo francês desde 1997.
No evento Storytellers, o presidente da Abap, Luiz Lara, também homenageouos maiores anunciantes de 12 estados brasileiros:
Alagoas: Supermercados G. Barbosa
Bahia: Insinuante, atendida pela Propeg
Goiás: Rede Fujioka
Maranhão: Dal Car Veículos, atendida pela Flow Propaganda
Minas Gerais: Ricardo Eletro, atendido pela Pro Brasil
Pará: Grupo Yamada, atendido pela Gama Comunicação
Paraíba: Manaíra Shopping
Paraná: Condor Supercenter, atendido pela CCZ
Pernambuco: Eletro Shopping, atendido pela Aleixo
Rio de Janeiro: Coca-Cola, atendido pela JWT
Rio Grande do Sul: Grupo Tramontina, atendido pela DCS
Santa Catarina: Loja Salfer, atendido pela Pele Comunicação
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano