Assinar

Mais três brasileiros na Publicis Portugal

Buscar

Mais três brasileiros na Publicis Portugal

Buscar
Publicidade
Comunicação

Mais três brasileiros na Publicis Portugal

Equipe de criação da agência é comandada desde março pelo premiado Renato Lopes


9 de junho de 2011 - 1h13

 Além do diretor geral de criação Renato Lopes, que chegou a agência em março, a Publicis Portugal ganha mais três profissionais brasileiros: o diretor de criação João Braga, o diretor de arte Claudio Eiji e o redator Samir Mesquita. Antes de seguir para Portugal, Braga ficou um ano e meio na JWT e outros sete anos na Lew’Lara, onde “duplou” com Lopes. Eiji vem de longa temporada na Giovanni+Draftfcb; e Mesquita, que já está há um ano em Portugal, atuou anteriormente no Brasil nas equipes da Leo Burnett, Giovanni+DraftFCB e Famiglia.

Desde a chegada de Lopes, que anteriormente comandou a criação da Leo Burnett Lisboa por dois anos, a Publicis Portugal passa por uma reestruturação. Lopes começou sua carreira em 1994, como assistente de arte na Giovanni, passando a diretor de arte um ano e meio depois. Ainda no Brasil, atuou nas equipes da Africa e da Lew’Lara, de onde saiu no final de 2007 para atravessar o Atlântico. Em Portugal, ingressou como diretor de arte na Leo Burnett Lisboa e, em agosto de 2008, foi promovido a diretor de criação, dividindo a função com Erick Rosa.

Lopes e Rosa foram os brasileiros mais premiados no Festival de Cannes de 2008, graças ao case “Store+. A loja que vende esperança”, premiado no evento com nada menos que sete Leões: um Ouro, uma Prata e um Bronze no Promo Lions; duas Pratas no Direct Lions; uma Prata em Design; e um PR Lions.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple

  • Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano