João Gilberto abre espaço para marcas
Turnê será viabilizada pela OCP Comunicação (agência de branded content) e Maurício Pessoa Produções
Turnê será viabilizada pela OCP Comunicação (agência de branded content) e Maurício Pessoa Produções
Meio & Mensagem
17 de junho de 2011 - 3h45
Para comemorar seus 80 anos e sua carreira, o músico João Gilberto voltará aos palcos para gravar seu primeiro DVD com imagens colhidas durante uma turnê pelo Brasil. A ação faz parte do projeto “80 Anos. Uma Vida Bossa Nova”, que será viabilizado pelas empresas OCP Comunicação (agência de branded content) e Maurício Pessoa Produções.
O contrato só foi assinado após ajustes pessoais do cantor para que seu retorno seja exatamente como sempre imaginou. Toda a negociação contou com a participação do músico. O valor da cota Master de patrocínio, para turnê e DVD, é de R$ 2 milhões, além de outros patrocínios, com três cotas no valor de R$ 1,6 milhão. As marcas ainda terão direito à criação de peças publicitárias com a utilização da imagem do cantor durante o período determinado.
Embora as datas ainda estejam em negociação, às apresentações (de cinco a oito shows) já estão confirmadas para iniciar em 29 de agosto e terminar em 30 de novembro. Por enquanto as cidades contempladas são: Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília. O repertório deve contar com clássicos na voz de João Gilberto e canções inéditas que também serão definidas por ele.
João Gilberto e a publicidade
Apesar de seu estilo recluso, João Gilberto já participou de uma campanha para a Brahma em 1991 para o filme “Pensou cerveja, pediu Brahma Chopp”. A gravação foi no Teatro Municipal de São Paulo, com apenas 60 pessoas presentes entre orquestra, produtores, diretores e técnicos. O filme foi dirigido por Walter Salles Jr.
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