Assinar

João Gilberto abre espaço para marcas

Buscar

João Gilberto abre espaço para marcas

Buscar
Publicidade
Comunicação

João Gilberto abre espaço para marcas

Turnê será viabilizada pela OCP Comunicação (agência de branded content) e Maurício Pessoa Produções


17 de junho de 2011 - 3h45

Para comemorar seus 80 anos e sua carreira, o músico João Gilberto voltará aos palcos para gravar seu primeiro DVD com imagens colhidas durante uma turnê pelo Brasil. A ação faz parte do projeto “80 Anos. Uma Vida Bossa Nova”, que será viabilizado pelas empresas OCP Comunicação (agência de branded content) e Maurício Pessoa Produções.

O contrato só foi assinado após ajustes pessoais do cantor para que seu retorno seja exatamente como sempre imaginou. Toda a negociação contou com a participação do músico. O valor da cota Master de patrocínio, para turnê e DVD, é de R$ 2 milhões, além de outros patrocínios, com três cotas no valor de R$ 1,6 milhão. As marcas ainda terão direito à criação de peças publicitárias com a utilização da imagem do cantor durante o período determinado.

Embora as datas ainda estejam em negociação, às apresentações (de cinco a oito shows) já estão confirmadas para iniciar em 29 de agosto e terminar em 30 de novembro. Por enquanto as cidades contempladas são: Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília. O repertório deve contar com clássicos na voz de João Gilberto e canções inéditas que também serão definidas por ele. 
 

João Gilberto e a publicidade 

Apesar de seu estilo recluso, João Gilberto já participou de uma campanha para a Brahma em 1991 para o filme “Pensou cerveja, pediu Brahma Chopp”. A gravação foi no Teatro Municipal de São Paulo, com apenas 60 pessoas presentes entre orquestra, produtores, diretores e técnicos. O filme foi dirigido por Walter Salles Jr. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple

  • Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano