Meio & Mensagem
28 de junho de 2011 - 9h15
O Greenpeace lançou uma campanha que faz paródia ao filme "The Force", criado pela Deutsch, para Volkswagen. O primeiro vídeo da organização ("Episódio I") mostra o pequeno Darth Vader, que arrebatou milhões de views no YouTube, interagindo com o Passat. Em seguida, surge um mini Obi Wan Kenobi e mais diversos outros personagens do universo Star Wars.
No primeiro episódio, o filme do Greenpeace apresenta (em texto) que a Volkswagen está "ameaçando" o planeta por se recusar a cortar suas emissões de CO2. Em seu canal no YouTube, a organização explica que a montadora está se opondo a decisões europeias. O Greenpeace diz, porém, que ela sente "o bem" na Volkswagen e pede que o público ajude a Volkswagen a sair do lado negro da força.
A campanha mostra o logo da montadora como a "Estrela da Morte". Os pequenos personagens sacam seus sabres de laser. No final do vídeo, o Greenpeace usa a expressão "junte-se aos rebeldes" e chama para o segundo episódio.
A segunda parte da campanha apresenta o pequeno Darth Vader se rendendo aos rebeldes. Tudo entremeado com a trilha de Star Wars.
Compartilhe
Veja também
-
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
-
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano
-
-
-