Nike apresenta ?coisa da boa?
Plataforma divulga a corrida como esporte para o público jovem
Plataforma divulga a corrida como esporte para o público jovem
Meio & Mensagem
4 de julho de 2011 - 8h36
A Nike estreia esta semana uma plataforma que abrangerá o universo das corridas, mas desta vez, focada nos jovens. Criada pela F/Nazca S&S a ação de divulgação trata o esporte como um vício. O ponto de partida da iniciativa foi um teaser com a hashtag #coisadaboa que foi propagado por meio de adesivos em banheiros de bares e casas noturnas. No adesivo estavam informações sobre um número de telefone para o qual, os jovens deveriam ligar. Quem ligou pôde falar com um “homem misterioso” que sugeria às pessoas, que eles deveriam entrar na página da Nike no Facebook.
A segunda parte entra no ar na segunda-feira 4, com o filme “Vício” veiculado na internet, nos canais de TV, Multishow e MTV, cinemas de São Paulo e do Rio de Janeiro e anúncios em revistas, que serão impressos no formato lambe-lambe.
De acordo com Eduardo Lima, diretor de criação da F/Nazca, o fato de tratar a corrida como um vício, faz com que a ação possa ser retratada como algo subversivo. “A Nike quer criar um diálogo com os jovens para que eles passem a praticar a corrida como esporte, desde cedo”.
Com direção de criação de Fabio Fernandes, Eduardo Lima e Theo Rocha. João Linneu é o head of art, a direção de arte Rodrigo Castellari e Isabelle de Vooght. A redação é de Eduardo Lima, Pedro Prado e Isaac Meir Serruya.
Compartilhe
Veja também
Africa Creative e AlmapBBDO são as melhores agências, segundo Agency Scope
Empresas lideram a décima edição do ranking, elaborado com base na opinião de 409 executivos de marketing
Cenp lança guia com práticas para encorajar relações mais sustentáveis
Apresentado nesta terça-feira, 3, durante evento que reuniu lideranças do setor, Pacto Cenp reúne recomendações de boas práticas, sobretudo no momento de contratação de serviços entre as partes envolvidas