Tensão marca campanha pré-11 de setembro
Às vésperas do 10º ano dos ataques, diversas iniciativas surgem para lembrar os cidadãos de seu papel
Às vésperas do 10º ano dos ataques, diversas iniciativas surgem para lembrar os cidadãos de seu papel
Meio & Mensagem
18 de agosto de 2011 - 8h31
Conforme se aproxima o décimo ano dos ataques de 11 de setembro, algumas campanhas veiculadas nos Estados Unidos deverão fazer menção ao evento. No primeiro esforço mais visível, o Departamento de Segurança lança uma ação para lembrar aos cidadãos que eles devem ser vigilantes e reportar qualquer atividade suspeita às autoridades.
Os comerciais são inspirados em uma campanha que começou no metrô e nos ônibus de Nova York: “Se você ver algo, diga alguma coisa” ("If You See Something, Say Something"). A frase é propriedade da autoridade de trânsito de Nova York. Segundo o AdAge, o trabalho teria evitado ataques na Times Square no último mês de maio.
Um dos comerciais do Departamento de Segurança mostra uma mulher saindo de um táxi rumo à uma estação de trem para deixar uma bolsa em um banco. Com melodia dramática, o filme apela: “Você pode ver algo suspeito mas não querer se envolver. Você pensará que não é nada. Mas como você pode ter certeza?”. O departamento não informou se há alguma agência envolvida nos esforços.
Com informações do Advertising Age. Confira abaixo o comercial:
Compartilhe
Veja também
Burger King convida advogados para atestarem originalidade de sanduíche
Entre os dias 13 a 15 de janeiro, profissionais que passarem no drive com sua carteira da OAB ganharão o novo BK Taste
Brasil conquista 15 Clio Music Awards
Em premiação divulgada nesta quarta-feira, 8, País levou dois Ouros, oito Pratas e cinco Bronzes, com destaque para case da Africa para Itaú