A Volkswagen e o seu #carroconectado
Lançamento de Novo Gol e Novo Voyage aposta em formatos diferenciados no ambiente digital
Lançamento de Novo Gol e Novo Voyage aposta em formatos diferenciados no ambiente digital
Fernando Murad
23 de fevereiro de 2016 - 9h00
Mais importante campanha da Volkswagen em 2016, a ação de lançamento do Novo Gol aposta na conectividade – característica marcante na nova versão do modelo. Ao longo desta terça-feira, 23, a hashtag #carroconectado será ativada. A partir desse momento, ao digitá-la na busca do Google, o internauta se deparará com a campanha que, no entanto, não revela o carro. Criada pela AlmapBBDO, a iniciativa utiliza o formato Tag Search.
Ao clicar para obter mais informações, uma caixa é aberta, sem tirar o público do ambiente da busca, exibindo o filme que apresenta o modelo. No topo do vídeo, o usuário escolhe se está interessado no assunto, sendo levado para a página de destino que traz as novidades da marca, onde deve se cadastrar para receber mais informações.
A hashtag #carroconectado está sendo divulgada em vinhetas de cinco segundos na TV aberta e fechada, em display digital, na mídia social, em peças de mobiliário urbano e em material de ponto de venda. Teasers publicados nas redes sociais desde 11 de fevereiro já davam dicas de que um novo carro estava por vir.
“Um carro tão importante para a marca como o Gol, que está trazendo tantas inovações aos consumidores, merece uma campanha de comunicação diferenciada e impactante para todos os seus públicos. Com esta ação de lançamento, queremos surpreender o público, gerando sua curiosidade e interesse pelo modelo, que ficou ainda melhor, moderno e conectado”, afirma Leandro Ramiro, gerente executivo de marketing da Volkswagen.
O Novo Gol e o Novo Voyage possuem o novo sistema de infotainment (serviço de informação e entretenimento), o sistema App-Connect (para espelhamento de smartphone na tela sensível ao toque com as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto), novo painel e volante multifuncional, e são equipados com a família de motores EA211 (com melhora na eficiência energética de até 11%).
A campanha nas mídias tradicionais terá início em março e será focada no Novo Gol. A ação do Novo Voyage seguirá no ambiente digital. Além disso, o lançamento dos modelos na rede de concessionárias está previsto para os dias 18, 19 e 20. “São dois carros extremamente importantes para a Volkswagen, com novidades relevantes para os consumidores. Com certeza vão nos ajudar a ter performance de vendas ainda melhor neste ano”, projeta Ramiro.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos