AB InBev é Anunciante Criativo do Ano pela segunda vez em Cannes
Companhia de bebidas é a primeira companhia a ser eleita como a mais criativa por dois anos consecutivos no Cannes Lions
AB InBev é Anunciante Criativo do Ano pela segunda vez em Cannes
BuscarCompanhia de bebidas é a primeira companhia a ser eleita como a mais criativa por dois anos consecutivos no Cannes Lions
Sem Autor
16 de março de 2023 - 11h35
Nesta quinta-feira, 16, o Cannes Lions anunciou a Anheuser-Bush InBev (AB InBev) como Anunciante Criativo do Ano pelo segundo ano consecutivo. A companhia é a primeira a conquistar o título por dois anos seguidos.
O reconhecimento foi dado pela consistência dos trabalhos criados pela companhia de bebidas, que conquistaram dezenas de Leões em 2022 e refletiram no volume de vendas e na percepção de marca.
No edição passada do festival, a AB InBev conquistou 49 Leões, sendo 1 Grand Prix, 10 Ouros, 19 Pratas e 19 Bronzes, para dez marcas de sete países. O GP foi entregue para “Contract for Change”, na categoria Creative Effectiveness Lions, que reconhece a eficácia da criatividade que gera impacto sustentável nos negócios. A campanha da Michelob Ultra foi criada pela FCB Chicago.
“A AB InBev elevou a barra mais uma vez e embedou uma cultura que garante o sucesso contínuo como algo inevitável. Essa conquista demonstra compromisso constante com a criatividade como impulsionador de crescimento”, afirma Simon Cook, CEO do Lions, em nota.
Depois de anos de crescimento por meio de eficiência de custo, fusões e aquisições e economia em escala, a AB InBev desenvolveu um programa de excelência criativa e estabeleceu uma meta estratégica de cinco anos para melhorar suas capacidades criativas de marketing, além de impulsionar a receita orgânica do negócio.
A AB InBev será homenageada no último dia do festival, em 23 de junho. No dia 19 de junho, haverá um seminário que falará sobre os aprendizados da companhia.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus