Assinar

AB InBev é Anunciante Criativo do Ano pela segunda vez em Cannes

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Cannes

AB InBev é Anunciante Criativo do Ano pela segunda vez em Cannes

Companhia de bebidas é a primeira companhia a ser eleita como a mais criativa por dois anos consecutivos no Cannes Lions


16 de março de 2023 - 11h35

“Contract for Change”, da FCB Chicago para Michelob Ultra, conquistou Grand Prix em Creative Effectiveness no Cannes Lions 2022 (Crédito: Divulgação)

Nesta quinta-feira, 16, o Cannes Lions anunciou a Anheuser-Bush InBev (AB InBev) como Anunciante Criativo do Ano pelo segundo ano consecutivo. A companhia é a primeira a conquistar o título por dois anos seguidos.

O reconhecimento foi dado pela consistência dos trabalhos criados pela companhia de bebidas, que conquistaram dezenas de Leões em 2022 e refletiram no volume de vendas e na percepção de marca.

No edição passada do festival, a AB InBev conquistou 49 Leões, sendo 1 Grand Prix, 10 Ouros, 19 Pratas e 19 Bronzes, para dez marcas de sete países. O GP foi entregue para “Contract for Change”, na categoria Creative Effectiveness Lions, que reconhece a eficácia da criatividade que gera impacto sustentável nos negócios. A campanha da Michelob Ultra foi criada pela FCB Chicago.

“A AB InBev elevou a barra mais uma vez e embedou uma cultura que garante o sucesso contínuo como algo inevitável. Essa conquista demonstra compromisso constante com a criatividade como impulsionador de crescimento”, afirma Simon Cook, CEO do Lions, em nota.

Depois de anos de crescimento por meio de eficiência de custo, fusões e aquisições e economia em escala, a AB InBev desenvolveu um programa de excelência criativa e estabeleceu uma meta estratégica de cinco anos para melhorar suas capacidades criativas de marketing, além de impulsionar a receita orgânica do negócio.

A AB InBev será homenageada no último dia do festival, em 23 de junho. No dia 19 de junho, haverá um seminário que falará sobre os aprendizados da companhia.

 

Publicidade

Compartilhe