ABC funde LDC e Salve em nova agência
Empresa irá integrar a premiada rede Tribal Worldwide e será apresentada ao mercado nesta quarta-feira, dia 8
Empresa irá integrar a premiada rede Tribal Worldwide e será apresentada ao mercado nesta quarta-feira, dia 8
Alexandre Zaghi Lemos
7 de fevereiro de 2017 - 18h23
O ABC resolveu promover uma nova fusão de agências, a segunda desde a venda do grupo brasileiro para o norte-americano Omnicomm, no final de 2015. Será apresentada ao mercado nesta quarta-feira, dia 8, a agência fruto da união entre a LDC e a Salve, que passará a integrar a rede Tribal Worldwide, que tem forte atuação na área digital.
A LDC, que até 2015 se chamava Loducca, já havia absorvido em março do ano passado a operação brasileira da Pereira & O´Dell. Desde o início do ano, a LDC é comandada por Alcir Gomes Leite, ex-copresidente da DM9DDB. Ele chegou à empresa após a saída dos sócios Guga Ketzer (CEO), Daniel Chalfon (vice-presidente de mídia) e Ken Fujioka (vice-presidente de planejamento).
Os planos de Alcir Gomes Leite para a LDC
Já a Salve foi comprada pelo ABC em abril de 2015. Com atuação no mercado digital, a agência manteve no comando seus quatro sócios: os fundadores Carlos Pitchu (CEO), James Scavone e Ricardo Schreiner (diretores de criação), além de Luis Lui (diretor de atendimento), na casa desde agosto de 2014.
Com muitos escritórios premiados, a Tribal Worldwide atende contas globais como Volkswagen, McDonald´s, ExxonMobil, KLM, Heineken, Intel, Advil, Lipton, Bridgestone, Uniqlo e C&A. Apesar da boa reputação e do ótimo portfólio, ainda não tinha presença no Brasil.
Um dos cases mais famosos da rede é o filme “Carousel”, criado pela Tribal Amsterdam para a Philips, vencedor do Grand Prix de Film do Cannes Lions em 2009. O filme interativo de mais de dois minutos, produzido pela inglesa Stink Digital, divulgava o aparelho TV Cinema 21:9, chamado pela companhia de “o primeiro televisor de cinema do mundo”. A vitória na disputa pelo Grand Prix de Cannes foi emblemática, pois reafirmou, naquela época, as mudanças provocadas no mercado e também nos festivais de publicidade causadas pelos comerciais feitos para veiculação na internet. Veja abaixo o filme e o videocase.
Compartilhe
Veja também
The Youth e Satelite são as produtoras mais premiadas do País
Ranking Meio & Mensagem mostra que principais prêmios para produtoras atuantes no País são conquistados com filmes criados no exterior
Powerade celebra pausa antes de grandes momentos com astros do futebol
Os jogadores Rodrygo Goes e Lamine Yamal são os rostos da segunda fase da campanha global da marca