Abir define regras para propaganda infantil de bebidas
Em assembleia, associação que representa as empresas de bebidas publicou documento em que define suas diretrizes para marketing direcionado a crianças
Abir define regras para propaganda infantil de bebidas
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Meio & Mensagem
29 de abril de 2016 - 8h50
A Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (Abir) definiu, em Assembleia Geral, suas diretrizes relacionadas a comunicação de bebidas voltada a crianças.
As medidas consideram a suspensão de comunicações diretas em mídias com audiência de pelo menos 35% de crianças com idade até 12 anos. A decisão da associação envolve produtos como refrigerantes, néctares, bebidas esportivas, bebidas energéticas, águas aromatizadas, chás e cafés prontos para beber.
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As mídias contempladas são televisão aberta, rádio, jornais, cinema, publicidade online (incluindo sites e conteúdo controlado pela empresa nas mídias sociais), DVDs, marketing direto, colocação de produtos, jogos interativos, marketing ao ar livre e marketing móvel e SMS
Em comunicado, a ABIR reforçou que “reconhece e respeita o papel dos pais e responsáveis como tomadores de decisão sobre o que é apropriado para o consumo das crianças”.
Em debate há mais de um ano, o tema ganhou força na Associação nos últimos meses. A entidade já havia assumido o compromisso por meio de sua presença no Conselho Internacional de Associações de Bebidas (ICBA).
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