Abradi contesta edital de licitação da Petrobras
De acordo com a entidade, licitação de verba de comunicação digital da empresa estatal contém vícios que precisam ser revistos
Abradi contesta edital de licitação da Petrobras
BuscarAbradi contesta edital de licitação da Petrobras
BuscarDe acordo com a entidade, licitação de verba de comunicação digital da empresa estatal contém vícios que precisam ser revistos
Isabella Lessa
1 de setembro de 2020 - 13h27
A Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi), entidade que representa o segmento de comunicação digital, impugnou o edital de licitação da Petrobras que pretende contratar serviços de planejamento, acompanhamento, avaliação, criação, produção, publicação e gestão de conteúdo para canais digitais e redes sociais da companhia.
De acordo com Dr. Emerson Franco de Menezes, advogado da Abradi, o material apresenta vícios que precisam ser revistos, porque, da maneira como estão colocados, limitam o escopo de participantes e não atendem às boas práticas estabelecidas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Algumas dessas práticas são a apresentação de proposta não identificada, cujo processamento não permite a utilização do portal Petronect por meio exclusivamente digital.
A associação também afirma que precisam ser eliminadas as exigências restritivas e aquelas referentes a serviços que não serão realizados por meio do contrato em disputa, como exigência de gestão de investimento de mídia em players como Facebook, Google, Twitter e LinkedIn, que são de responsabilidade das agências de publicidade, e não da agência de comunicação digital.
A Abradi também propõe a ampliação do número de agências contratadas, de uma, para, no mínimo, duas, pois, segundo a entidade, a divisão da conta entre duas ou mais agências garante maior competitividade e segurança à Petrobras na execução do contrato.
*Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: celebridades e ofertas
Latam conta com Porta dos Fundos para divulgar promoções de Black Friday e iFood aposta no humor de Claudia Raia e Igor Guimarães
Salário e equilíbrio: o que diferentes gerações valorizam no trabalho?
Guia Salarial 2025, da consultoria Michael Page, ouviu 6,8 mil profissionais e empresas para entender as prioridades no ambiente corporativo