Assinar

Abradi contesta edital de licitação da Petrobras

Buscar

Abradi contesta edital de licitação da Petrobras

Buscar
Publicidade
Comunicação

Abradi contesta edital de licitação da Petrobras

De acordo com a entidade, licitação de verba de comunicação digital da empresa estatal contém vícios que precisam ser revistos


1 de setembro de 2020 - 13h27

(Crédito: Aleksandr_Vorobev/istock)

A Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi), entidade que representa o segmento de comunicação digital, impugnou o edital de licitação da Petrobras que pretende contratar serviços de planejamento, acompanhamento, avaliação, criação, produção, publicação e gestão de conteúdo para canais digitais e redes sociais da companhia.

De acordo com Dr. Emerson Franco de Menezes, advogado da Abradi, o material apresenta vícios que precisam ser revistos, porque, da maneira como estão colocados, limitam o escopo de participantes e não atendem às boas práticas estabelecidas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Algumas dessas práticas são a apresentação de proposta não identificada, cujo processamento não permite a utilização do portal Petronect por meio exclusivamente digital.

A associação também afirma que precisam ser eliminadas as exigências restritivas e aquelas referentes a serviços que não serão realizados por meio do contrato em disputa, como exigência de gestão de investimento de mídia em players como Facebook, Google, Twitter e LinkedIn, que são de responsabilidade das agências de publicidade, e não da agência de comunicação digital.

A Abradi também propõe a ampliação do número de agências contratadas, de uma, para, no mínimo, duas, pois, segundo a entidade, a divisão da conta entre duas ou mais agências garante maior competitividade e segurança à Petrobras na execução do contrato.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple X Samsung: batalha de marketing caminha em direção à IA

    Apple X Samsung: batalha de marketing caminha em direção à IA

    Enquanto as inovações em hardware estão estagnadas, as gigantes de smartphones estão promovendo avanços em software impulsionado por IA

  • Campanhas da Semana: Carnaval, realities e verão

    Campanhas da Semana: Carnaval, realities e verão

    Guaraná associa sua marca à folia carnavalesca, enquanto Betnacional recorre a Galvão Bueno para falar de BBB