Acionistas aprovam aquisição do IPG pelo Omnicom
Mais de 90% dos shareholders votam a favor da transação de US$ 13 bilhões entre as holdings; acordo ainda precisa ser aprovado pela Comissão Federal de Comércio dos EUA
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Meio & Mensagem
18 de março de 2025 - 12h43
Por Ewan Larkin, com contribuição de Brian Bonilla, do Ad Age
Comissão Federal de Comércio dos EUA ainda está analisando transação entre as duas holdings, avaliada em US$ 13 bilhões (Crédito: Divulgação)
Três meses depois de o Omnicom anunciar a intenção de comprar o Interpublic Group of Cos. (IPG), os acionistas das holdings aprovaram a fusão, avaliada em US$ 13 bilhões.
No início deste mês, a ISS e a Glass Lewis votaram em favor da transação, o que foi motivo de comemoração para John Wren, chairman e CEO do Omnicom, e Philippe Krakowsky, CEO do IPG.
“O forte apoio de nossos acionistas confirma o valor da proposta dessa transação e dos serviços, produtos e plataformas que serão criados para nossos times e clientes”, disse Wren.
Já Krakowsky afirmou, em nota, que a maioria dos votos em favor da aquisição deixa claro que os stockholders veem a oportunidade imensa que se abre a partir da união entre ambas as companhias.
Mais de 90% dos acionistas aprovaram o acordo, segundo um porta-voz do Omnicom. Cerca de 53% dos shareholders aprovaram os pagamentos “golden parachutes” a um grupo de executivos, inclusive Krakowsky, que receberá US$ 49 milhões.
A aquisição precisa ser aprovada pela Comissão Federal de Comércio dos EUA, que, na semana passada, enviou um segundo pedido de informações, o que pode atrasar o processo de aprovação do acordo por meses – ou, em última análise, levar a um pedido de obstrução da aquisição.
Segundos pedidos de informações acontecem em até 3% de casos como esse e não estão necessariamente relacionados ao tamanho do acordo, esclareceu Michelle Mantine, advogada especializada em antitruste.
Os advogados da Comissão Federal têm questionado as empresas sobre principal media buying, incentivos dados às agências e quanto um grupo maior de agências poderia afetar tanto as empresas de mídia quanto os profissionais de marketing dessas áreas.
Em comunicado enviado na semana passada, Omnicom e IPG disseram que um segundo pedido é um processo regulatório padrão, e que ambas as partes continuam a esperar que a transação possa ser concluída na segunda metade de 2025.
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