Assinar

Ad Age coloca dois brasileiros no 40 Under 40

Buscar

Ad Age coloca dois brasileiros no 40 Under 40

Buscar
Publicidade
Comunicação

Ad Age coloca dois brasileiros no 40 Under 40

Rafael Rizuto e Eduardo Marques, diretores executivos de criação da 180, de Los Angeles, foram considerados entre os talentos mais promissores da indústria da comunicação


21 de março de 2017 - 10h02

Brasileiros-Under40

Rafael Rizuto (à esq.) e Eduardo Marques: profissionais foram listados pela publicação norte-americana

Dois criativos brasileiros foram incluídos na lista do Advertising Age dos profissionais mais talentosos e promissores da indústria global de comunicação. A edição de 2017 do tradicional ranking 40 Under Forty – que, como o nome explica, elege os destaques da indústria com menos de 40 anos – inclui Rafael Rizuto e Eduardo Marques, diretores executivos de criação da agência 180, de Los Angeles.

Os brasileiros assumiram o posto criativo da filial norte-americana da agência em abril de 2015. Antes, a dupla trabalhava na Pereira & O’Dell, tenho passado também pela Ogilvy. A 180 é uma agência de origem holandesa, com sede em Amsterdã e tem, entre seus clientes, marcas como HP, Pepsi e Expedia.

De acordo com o ranking do Adversting Age, os trabalhos da 180 assinados pelos brasileiros representaram “uma das forças criativas mais inovadoras do ano passado”. Entre os cases de destaque assinados pelos profissionais está o projeto “Unfairy Tales”, criado para a Unicef e que foi vencedor do Grand Prix for Good, troféu especial do Cannes Lions dedicado à cases de cunho social (veja ao término da matéria). Além disso, a 180 também se destacou com o trabalho “Dream Adventures”, criado para a Expedia, que permitia que crianças doentes e hospitalizadas visitassem e pudessem conhecer, virtualmente, áreas distantes.

Para a escolha dos profissionais, o Advertising Age conta que teve até de abrir uma “rara exceção”, pois Eduardo Marques completou 40 anos nove dias antes de a lista ser publicada. Já Rafael Rizuto tem 36 anos. A lista completa dos 40 profissionais com menos de 40 anos que devem se destacar na indústria pode ser conferida no site do Advertising Age.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público