Assinar

Africa Creative e AlmapBBDO são as melhores agências, segundo Agency Scope

Buscar

Africa Creative e AlmapBBDO são as melhores agências, segundo Agency Scope

Buscar
Publicidade
Comunicação

Africa Creative e AlmapBBDO são as melhores agências, segundo Agency Scope

Empresas lideram a décima edição do ranking, elaborado com base na opinião de 409 executivos de marketing


3 de dezembro de 2024 - 16h47

Africa Almap melhores

(Crédito: Divulgação)

A Africa Creative e a AlmapBBDO são as duas agências de publicidade mais bem avaliadas pelas empresas anunciantes atuantes no Brasil.

Elas lideram os cinco rankings que sintetizam a opinião dos 409 executivos de marketing, atuantes em 285 empresas distintas, entrevistados pela décima edição do relatório bianual Agency Scope, recém-concluído pela consultoria espanhola Scopen.

São as duas primeiras com as melhores percepções do mercado no consolidado de 11 quesitos, nos quais os anunciantes avaliam desde o planejamento estratégico até a capacidade de inovação das agências — nessa lista, a terceira colocada é a WMcCann.

Africa e Almap também lideram os rankings de conhecimento, exemplaridade, criatividade e atratividade, no qual são apontadas agências com as quais as empresas gostariam de trabalhar — nessas quatro listas, o terceiro lugar varia, respectivamente, com Publicis Brasil, Soko (atual Droga5) e Galeria, que se repete nas duas últimas.

A dobradinha só não se mantém no ranking de avaliação dos clientes atuais, no qual os executivos de marketing só opinam sobre agências que os atendem atualmente. Neste caso, o pódio é formado por Jotacom, Lew’Lara\TBWA e iD\TBWA.

Africa Almap

(Crédito: Meio & Mensagem)

A pesquisa também ouviu 441 profissionais atuantes em 61 agências, que avaliaram a concorrência e escolheram como o as melhores, na ponderação dos mesmos 13 atributos avaliados pelos clientes, a AlmapBBDO e a Africa Creative, neste caso, invertendo a formação da dupla no pódio. Em terceiro lugar nessa lista aparece a Suno United Creators.

Africa Almap

(Crédito: Meio & Mensagem)

Publicidade

Compartilhe

Veja também