Africa Creative inaugura núcleo de design
Africa DSGN atuará de maneira independente, atuando junto a clientes e não clientes da agência
Africa DSGN atuará de maneira independente, atuando junto a clientes e não clientes da agência
Meio & Mensagem
27 de março de 2025 - 11h22
Bruno Valença, Sergio Gordilho e Hugo Aranha (Créditos: Rodrigo Prim)
A Africa Creative agora tem seu próprio núcleo de design, o Africa DSGN. Liderado por Bruno Valença e Hugo Aranha, sob a direção de Sergio Gordilho, chief creative officer (CCO), a operação pretende ir além das soluções para os negócios de clientes e atuará de forma independente, desenvolvendo projetos para marcas que não são atendidas pela agência, desde que não haja conflito.
O novo hub conta com um espaço exclusivo da sede da agência, com equipamentos tecnológicos e um ambiente projetado para estimular a criatividade e a colaboração.
Com um time de oito profissionais, a expectativa é aumentar a equipe em 50% até o final do ano, com o objetivo de consolidar sua atuação no mercado e ampliar a capacidade de atender novos projetos.
“Se o design é tendência mundial, na Africa sempre foi cultura. Agora, damos um passo além para transformar esse pilar em um braço independente, pronto para criar junto com marcas tão ambiciosas quanto a nossa história”, disse Gordilho, em nota.
“O design não é apenas sobre aparência, mas sobre estratégia e conexão. Transformamos identidade em desejo, misturando craft com dados, intuição com método, emoção com razão”, afirmou Hugo Aranha, head de design, em comunicado.
Bruno Valença, também head de design, reforçou que o diferencial do núcleo é trabalhar de forma integrada, unindo inteligência criativa e design para construir soluções impactantes.
Compartilhe
Veja também
Cruzeiro de 5 anos e molho de strogonoff: as ações das marcas no 1º de abril
Duolingo promete cruzeiro para imersão na língua e cultura de vários países enquanto Heinz diz ter lançado molho sabor strogonoff
Cif cria iniciativa para ‘limpar’ palavrões em podcasts
A ativação amplia o conceito de limpeza da marca ao explorar o patrocínio de conteúdos no YouTube