Assinar

Africa Creative inaugura núcleo de design

Buscar

Africa Creative inaugura núcleo de design

Buscar
Publicidade
Comunicação

Africa Creative inaugura núcleo de design

Africa DSGN atuará de maneira independente, atuando junto a clientes e não clientes da agência


27 de março de 2025 - 11h22

Bruno Valença, Sergio Gordilho e Hugo Aranha

Bruno Valença, Sergio Gordilho e Hugo Aranha (Créditos: Rodrigo Prim)

A Africa Creative agora tem seu próprio núcleo de design, o Africa DSGN. Liderado por Bruno Valença e Hugo Aranha, sob a direção de Sergio Gordilho, chief creative officer (CCO), a operação pretende ir além das soluções para os negócios de clientes e atuará de forma independente, desenvolvendo projetos para marcas que não são atendidas pela agência, desde que não haja conflito.

O novo hub conta com um espaço exclusivo da sede da agência, com equipamentos tecnológicos e um ambiente projetado para estimular a criatividade e a colaboração.

Com um time de oito profissionais, a expectativa é aumentar a equipe em 50% até o final do ano, com o objetivo de consolidar sua atuação no mercado e ampliar a capacidade de atender novos projetos.

“Se o design é tendência mundial, na Africa sempre foi cultura. Agora, damos um passo além para transformar esse pilar em um braço independente, pronto para criar junto com marcas tão ambiciosas quanto a nossa história”, disse Gordilho, em nota.

“O design não é apenas sobre aparência, mas sobre estratégia e conexão. Transformamos identidade em desejo, misturando craft com dados, intuição com método, emoção com razão”, afirmou Hugo Aranha, head de design, em comunicado.

Bruno Valença, também head de design, reforçou que o diferencial do núcleo é trabalhar de forma integrada, unindo inteligência criativa e design para construir soluções impactantes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cruzeiro de 5 anos e molho de strogonoff: as ações das marcas no 1º de abril

    Cruzeiro de 5 anos e molho de strogonoff: as ações das marcas no 1º de abril

    Duolingo promete cruzeiro para imersão na língua e cultura de vários países enquanto Heinz diz ter lançado molho sabor strogonoff

  • Cif cria iniciativa para ‘limpar’ palavrões em podcasts

    Cif cria iniciativa para ‘limpar’ palavrões em podcasts

    A ativação amplia o conceito de limpeza da marca ao explorar o patrocínio de conteúdos no YouTube