Africa Creative, W+K e Gut são as mais premiadas no 48º Anuário
Prêmio principal, a Estrela Preta foi para o trabalho de relações públicas do case "Bring Home The Bud", da W+K e Africa Creative para Budweiser, que foi o Anunciante do Ano
Africa Creative, W+K e Gut são as mais premiadas no 48º Anuário
BuscarAfrica Creative, W+K e Gut são as mais premiadas no 48º Anuário
BuscarPrêmio principal, a Estrela Preta foi para o trabalho de relações públicas do case "Bring Home The Bud", da W+K e Africa Creative para Budweiser, que foi o Anunciante do Ano
Alexandre Zaghi Lemos
26 de setembro de 2023 - 17h28
Vencedor de um Titanium Lions no Festival de Cannes deste ano, o case “Bring home the bud”, criação conjunta dos escritórios da Wieden + Kennedy de Nova York e de São Paulo com a Africa Creative para a cerveja Budweiser, voltou a brilhar no 48º Anuário do Festival do Clube de Criação, que entregou troféus no fim de semana passado, em São Paulo, no Memorial da América Latina, durante a 11ª edição do Festival do Clube de Criação.
O projeto conquistou a Estrela Preta, prêmio principal do evento, concorrendo na área de relações públicas. O case ganhou ainda 2 Ouros, 1 Prata e 1 Bronze.
Impulsionadas também por esse case, Africa Creative e Wieden + Kennedy São Paulo foram as agências mais premiadas. A Africa Creative ficou no topo do ranking, com a Estrela Preta, 6 Ouros, 8 Pratas e 3 Bronzes. A W+K somou, além do prêmio principal, 5 Ouros, 6 Pratas e 7 Bronzes. Em terceiro, ficou a Gut, com 5 Ouros, 3 Pratas e 7 Bronzes.
O Clube de Criação não constrói rankings. Para fazê-lo, Meio & Mensagem considera a pontuação padrão do Cannes Lions, com 30 pontos para Grand Prix (Estrelas Preta e Verde), 15 para Ouros, 7 para Pratas e 3 para Bronzes, e não contabiliza finalistas, que no Festival do Clube são chamados de Anuários.
A Estrela Verde de 2023, destinada a trabalhos sem fins lucrativos, ficou com “O custo do ouro”, da DM9 para Urihi Associação Yanomami, também concorrendo na área de relações públicas.
Escolhido pelos diretores do Clube de Criação, que avaliam uma lista com as marcas mais premiadas do ano no Anuário, o Anunciante do Ano foi a Budweiser. A entidade ainda homenageou dois profissionais com a inclusão no Hall da Fama: o diretor de arte Marco Antonio do Nascimento, conhecido como Eddie Murphy, e o produtor Celso Groba, conhecido como Celsum, que faleceu em 2022.
Confira, a seguir, todos os premiados nas categorias profissionais de Negócios e Técnicas do 48º Anuário do Clube de Criação
“Bring home the bud”, da Wieden + Kennedy Nova York e São Paulo e Africa Creative para Budweiser
Estrela Verde
“O custo do ouro”, da DM9 para Urihi Associação Yanomami
Ouro
Revista e Jornal
“Constituição Best-seller”, da Gut para Mercado Livre
Ação promocional ou de marketing direto
“Constituição Best-seller”, da Gut para Mercado Livre
Relações Públicas
“Constituição Best-seller”, da Gut para Mercado Livre
Prata
Ação promocional ou de marketing direto
“Cadeiras Pacaembu”, da DPZ para Tok&Stok
Bronze
Relações Públicas
“Cadeiras Pacaembu”, da DPZ para Tok&Stok
Branded Content
“Feat Store”, da Gut para Mercado Livre
Digital
“Feat Store”, da Gut para Mercado Livre
Prata
Relações Públicas
“O Silêncio Incomoda”, da Globo para Globo
Digital
“Cartão Da Transparência”, da AKQA para Congresso Em Foco
Bronze
Ação promocional ou de marketing direto
“SOS Nerds”, da Droga5 para Netflix
Mídia Exterior
“Mural Da Conspiração”, da Wieden + Kennedy para Prime Video
Relações Públicas
“Pride Nation”, da BETC Havas para Corner Magazine
Branded Content
“Morse Code”, da Droga5 para Netflix
“Casos De Retrospectiva”, da Soko para Spotify
TV, Cinema e Outras Telas
“Salve A Favela”, da BETC Havas para Kondzilla
Bronze
Relações Públicas
“A Teoria Do Zé”, da Gut para Zé Delivery
Cases Integrados
“A Teoria Do Zé”, da Gut para Zé Delivery
Ouro
Branded Content
“Listerine Bafocalipse”, da Wunderman Thompson para Johnson & Johnson Consumer Health
Prata
Ação promocional ou de marketing direto
“Um Lugar Ao Sol”, da Soko para Dove
“Sovacaria”, da Wieden + Kennedy para Old Spice
Mídia Exterior
“Jogando Com Intimus”, da FCB Brasil para Kimberly-Clark
Relações Públicas
“Jogando Com Intimus”, da FCB Brasil para Kimberly-Clark
Digital
“Listerine Bafocalipse”, da Wunderman Thompson para Johnson & Johnson Consumer Health
Bronze
Ação promocional ou de marketing direto
“Listerine Bafocalipse”, da Wunderman Thompson para Johnson & Johnson Consumer Health
Mídia Exterior
“Smiles Everywhere”, da VMLY&R para Colgate-Palmolive
Relações Públicas
“Um Lugar Ao Sol”, da Soko para Dove
Branded Content
“Sovacaria”, da Wieden + Kennedy para Old Spice
Ouro
Cases Integrados
“Cara De Azia”, da Publicis Leon para Haleon
Prata
TV, Cinema e Outras Telas
“Cara De Azia”, da Publicis Leon para Haleon
Bronze
Ação promocional ou de marketing direto
“Ppk Tem Cheiro De Ppk”, da Mullenlowe para MBCS Gino-Canesten, da Bayer
Cases Integrados
“Ppk Tem Cheiro De Ppk”, da Mullenlowe para MBCS Gino-Canesten, da Bayer sil
Ouro
Design
“46° Anuário do Clube de Criação”, do Clube de Criação de São Paulo
Prata
Design
“Modernista”, da Modernista Creative Producers para Modernista Creative Producers
Prata
Branded Content
“Squad”, da AKQA para Garena
Bronze
Ação promocional ou de marketing direto
“Diablo Immortal”, da CP+B para Blizzard Entertainment
“Autoescola Xtraordinária”, da Localiiza Rent A Car para Localiza
Digital
“Constelação Pelé’, da BETC Havas para Santos Futebol Clube
Bronze
Digital
“The Gaming Cap”, da VMLY&R para Dell Technologies
Ouro para Campanha
TV, Cinema e Outras Telas
“Spriteverso: Mobster, Train e Cubes”, da Wieden + Kennedy para Sprite
Ouro
Ação promocional ou de marketing direto
“0.0 Barreiras”, da Le Pub para Heineken
Design
“Spriteverso”, da Wieden + Kennedy para Sprite
Prata
Ação promocional ou de marketing direto
“Coca-Cola Áudios Mágicos”, da Ogilvy para The Coca-Cola Company
Mídia Exterior
“Muros Patrocinados”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev
Relações Públicas
“0.0 Barreiras”, da Le Pub para Heineken
Digital
“Coca-Cola Áudios Mágicos”, da Ogilvy para The Coca-Cola Company
“Bota Elas No Jogo”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev
Bronze
Mídia Exterior
“Campeões Da Rua Catar”, da Pepsico para Pepsico
Branded Content
“We Are Mello”, da Guta para The Coca-Cola Company
Ouro
Branded Content
“Unhacard”, da Monkey-land para Will Bank
Prata
Ação promocional ou de marketing direto
“Flash Na Amarelinha”, da FCB Brasil para Flash Benefícios
Branded Content
“CDBuilder Com Will Protein”, da Monkey-land para Will Bank
Bronze
Branded Content
“Flash Na Amarelinha”, da FCB Brasil para Flash Benefícios
Digital
“Nubolão”, do Nubank para Nubank
Ouro
Cases Integrados
“Outros Mc’s”, da Africa Creative para Heinz
Prata
Ação promocional ou de marketing direto
“Merchan Comestível’, da CP+B para Delícia
“Outros Mc’s”, da Africa Creative para Heinz
Bronze para Campanha
TV, Cinema e Outras Telas
“Cup Fighters (30 Anos, Fome e Monstrão)”, da Dentsu Creative para Cup Noodles, da Nissin
Bronze
Relações Públicas
“Tattoo Ink”, da Soko para Heinz
Branded Content
“Merchan Comestível”, da CP+B para Delícia
Ouro
Relações Públicas
“O Tweet De Milhões”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
Prata
Digital
“O Tweet De Milhões”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
Bronze
Ação promocional ou de marketing direto
“O Tweet De Milhões”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
Prata
Design
“Blooming Collection”, da DPZ para Ypê
Bronze
Ação promocional ou de marketing direto
“Blooming Collection”, da DPZ para Ypê
Branded Content
“Blooming Collection”, da DPZ para Ypê
Ouro
Digital
“Aceitar Cookies De Verdade”, da Lew’Lara\TBWA para Piraquê
Prata
Ação promocional ou de marketing direto
“Aceitar Cookies De Verdade”, da Lew’Lara\TBWA para Piraquê
Cases Integrados
“Oreo Castelo Rá-tim-bum”, da Leo Burnett Tailor Made para Mondelez
Bronze para Campanha
TV, Cinema e Outras Telas
“Crush e Séries”, da F+E/Cyranos para Kelloggs
Bronze
Ação promocional ou de marketing direto
“Libras”, da Publicis Brasil para Nestlé
Relações Públicas
“Oreo Castelo Rá-tim-bum”, da Leo Burnett Tailor Made para Mondelez
Ouro
Ação promocional ou de marketing direto
“Bring Home The Bud”, da Wieden + Kennedy e Africa Creative para Budweiser
Design
“Budmag”, da Wieden + Kennedy para Budweiser
Relações Públicas
“Bring Home The Bud”, da Wieden + Kennedy e Africa Creative para Budweiser
Digital
“Atura O Baile”, da Africa Creative para Budweiser
Prata
Ação promocional ou de marketing direto
“Palco Beats”, da Soko para Beats
Relações Públicas
“Atura O Baile”, da Africa Creative e Agência Gana para Budweiser
TV, Cinema e Outras Telas
“Just Another Night Out”, da Le Pub para Heineken
Bronze
Ação promocional ou de marketing direto
“Budmag”, da Wieden + Kennedy para Ab Inbev
“Vinyl Coaster”, da Wieden + Kennedy para Budweiser
“Beck’s 70+”, da AKQA para Beck’s
Mídia Exterior
“Solar Billboards”, da Le Pub para Heineken
Relações Públicas
“Palco Beats”, da Soko para Beats
“Uncomfortable Food”, da Soko para Stella Artois
Educação e Cultura
Bronze
Branded Content
“Neo Icarus”, da AKQA para Abebe Bikila
Ouro
Ação promocional ou de marketing direto
“Buscapé. De Volta À Cidade De Deus”, da VMLY&R para Telefônica Vivo + Motorola
Branded Content
“Buscapé. De Volta À Cidade De Deus”, da VMLY&R para Telefônica Vivo + Motorola
TV, Cinema e Outras Telas
“Buscapé. De Volta À Cidade De Deus”, da VMLY&R para Telefônica Vivo + Motorola
Prata
Ação promocional ou de marketing direto
“A Jornada Do Autismo”, da Africa Creative para Vivo
Design
“A Jornada Do Autismo”, da Africa Creative para Vivo
Digital
“A Jornada Do Autismo”, da Africa Creative para Vivo
Bronze
Relações Públicas
“Professores Pretos”, da VMLY&R para Telefônica Vivo
“Buscapé. De Volta À Cidade De Deus”, da VMLY&R para Telefônica Vivo + Motorola
Ouro
Design
“Trucss”, da Africa Creative para Trucss
Digital
“Never Done Evolving Feat Serena”, da AKQA para Nike
Bronze
Ação promocional ou de marketing direto
“Trucss”, da Africa Creative para Trucss
Design
“O Mangá Do Ano Dourado”, da Wieden + Kennedy para Nike
Relações Públicas
“Pesquisa Do Orgulho”, da Media.Monks para Havaianas
Direção de Arte
Ouro
“Gone Wild”, da Gut para Havaianas
Prata
“Budmag”, da Wieden + Kennedy para Budweiser
“Gostoso Demais”, da Soko para Spotify
Bronze
“46° Anuário do Clube de Criação”, do Clube de Criação
“Modernista”, da Modernista Creative Producers para Modernista Creative Producers
“O Mangá Do Ano Dourado”, da Wieden + Kennedy para Nike
Ilustração
Prata para Campanha
“Gone Wild – Leão, Onça e Sapo”, da Gut para Havaianas
Prata
“A Exposição Do Ano Dourado”, da Wieden + Kennedy para Nike
Digital/Animação
Bronze
“Gostoso Demais”, da Soko para Spotify
Digital/Direção de Arte e Design
Ouro
“Modernista”, da Modernista Creative Producers para Modernista Creative Producers
Prata
“Gostoso Demais”, da Soko para Spotify
Digital/Games
Ouro
“The Gaming Cap”, da VMLY&R para Dell Technologies
Prata
“SOS Tomates”, da Gut para Heinz
Bronze
“We Are Mello”, da Gut para Coca-Cola Company
Digital/Melhor Conteúdo de Usuários
Prata
“Feat Store”, da Gut para Mercado Livre
Digital/Melhor Resposta em Tempo Real
Ouro
“Constituição Best-seller”, da Gut para Mercado Livre
Prata
“Bring Home The Bud”, da Wieden + Kennedy e Africa Creative para Budweiser
Digital/Melhor Uso de Criadores e Influenciadores
Prata
“Presença Preta”, da VMLY&R para Telefônica Vivo
Bronze
“Palco Beats”, da Soko para Beats
Digital/Melhor Uso de Dados
Ouro
“Pesquisa Do Orgulho”, da Media.Monks para Havaianas
Bronze
“Ruído Neutro”, da FCB Brasil para Tegra Incorporadora & Parceiros
Digital/Melhor Uso de Mídias Sociais
Bronze
“Bring Home The Bud”, da Wieden + Kennedy e Africa Creative para Budweiser
Digital/Uso Inovador de Tecnologia
Prata
“The Gaming Cap”, da VMLY&R para Dell Technologies
Filme / Animação
Prata para Campanha
“Spriteverso: Mobster e Train”, da The Youth para Sprite, com criação da Wieden + Kennedy
Bronze
“This Is Havaianas”, da The Youth para Havaianas, da Alpargatas
Filme / Direção – Diretores
Ouro
“Rise Of The Kids”, da Iconoclast para Nike
Prata
“Shout”, da Saigon Filmes para Telefonica Movistar
Bronze
“Laundromat”, da Iconoclast para Linkedin
Filme / Direção – Diretoras
Ouro
“Journey Into Imagination”, da Stink Films para Audible
Prata
“Lea”, da Moonheist Entretenimento para Kimberly Clark, com criação da Ogilvy
Bronze
“Safe Space”, da Stink Films para Onstar
Filme / Direção de Arte
Ouro
“The World Of Cocktails”, da Immigrant para The Absolut Company
Prata
“Multizero”, da Iconoclast para Budweiser, com criação da Africa Creative
Bronze
“Multiverso Da Força”, da Saigon Filmes para Ambev, com criação da Gut
Filme / Direção de Ator
Prata
“Limoeiro”, da Barry Company para Ambev, com criação da AKQA
Bronze
“Laundromat”, da Iconoclast para Linkedin
Filme / Efeitos Visuais
Bronze
“Fiat Fastback – Salto”, da Alicefilmes para Fiat, com criação da Leo Burnett Tailor Made
Filme / Fotografia
Ouro
“Shout”, da Saigon Filmes para Telefonica Movistar
Prata
“Leis Questionáveis”, da Mymama para Nowdays Wellness
Bronze
“Black Princess 140 Anos”, da BETC Havas para Grupo Petropolis
Filme / Montagem
Prata
“Shout”, da Saigon Filmes para Telefonica Movistar
Bronze
“Multizero”, da Iconoclast para Budweiser, com criação da Africa Creative
Filme / Videoclipe
Ouro
“Pra Gente Acordar”, da Immigrant para Gilsons
Bronze
“Putaria”, da Iconoclast para Rubel
Filme / Trilha Original
Ouro
“Osmosis”, da Halley Sound para Art Cake
Prata
“Silence Is Golden”, da Antfood Music & Sound Design para Leffe Belgium
Bronze
“Salve A Favela”, da BETC Havas para Kondzilla
Filme / Melhor Uso de Música
Ouro
“Shout”, da Quiet City para Movistar
Prata
“Zero Ou Nada”, da Antfood Music & Sound Design para Budweiser, da Ambev, com criação da Africa Creative
Bronze
“Limoeiro”, da Barry Company para Ambev, com criação da AKQA
Sound Design
Ouro
“Zero Ou Nada”, da Antfood Music & Sound Design para Budweiser, da Ambev, com criação da Africa Creative
Prata para Campanha
“Spriteverso: Train, Mobster e Cubes”, da Wieden + Kennedy para Sprite
Bronze
“Shout”, da Quiet City Produções Musicais para Movistar
Mídia/Uso Criativo de Mídia
Ouro
“Flash Na Amarelinha”, da FCB Brasil para Flash Benefícios
Prata
“Aceitar Cookies De Verdade”, da Lew’Lara\TBWA para Piraquê
Bronze
“O Custo Do Ouro”, da DM9 para Urihi Associação Yanomami
Texto
Ouro para Campanha
“Meu Nome É Aline” e “Meu Nome É Kevin”, da Grey para Universidade Zumbi Dos Palmares
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: celebridades e ofertas
Latam conta com Porta dos Fundos para divulgar promoções de Black Friday e iFood aposta no humor de Claudia Raia e Igor Guimarães
Salário e equilíbrio: o que diferentes gerações valorizam no trabalho?
Guia Salarial 2025, da consultoria Michael Page, ouviu 6,8 mil profissionais e empresas para entender as prioridades no ambiente corporativo