Africa, DPZ&T e Y&R vão dividir Vivo
Concorrência pela verba off-line do anunciante também foi disputada por Havas e DM9DDB, esta última a única parceria atual que deixa de cuidar da conta
Concorrência pela verba off-line do anunciante também foi disputada por Havas e DM9DDB, esta última a única parceria atual que deixa de cuidar da conta
Alexandre Zaghi Lemos
13 de novembro de 2015 - 11h57
A Vivo encerrou a concorrência pela sua conta publicitária com as vitórias de Africa, DPZ&T e Y&R. Também participaram da fase final a DM9DDB e a Havas. No caso desta última, há uma relação acionária que aproxima agência e anunciante: Vincent Bolloré, maior acionista do grupo Havas é também acionista da Vivendi, que ao vender a GVT acabou ficando com uma fatia da Vivo.
A DM9DDB é a maior perdedora do processo, já que é a única das quatro agências off-line atuais de Vivo que não seguirá no atendimento da conta.
Por outro lado, a agência ainda tem chances de ficar com a verba digital da Vivo. Esta segunda concorrência ainda está em curso e envolve também Havas, Wunderman e um inédito consórcio formado por empresas da Publicis: AG2 Nurun, Espalhe MSLGroup e SapientNitro.
De acordo com o ranking Agências & Anunciantes a Vivo é a 10ª maior compradora de mídia do País, com investimento de R$ 380 milhões em 2014, oscilação positiva de 3% em relação ao ano anterior.
Compartilhe
Veja também
Méqui Friday traz Ivete Sangalo para anunciar ofertas
“Veveta no comando. E o Méqui cheio de ofertas” é a assinatura do McDonald’s em campanha que divulga promoções no mês de novembro
“Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes
Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro