Assinar

AG2 e SapientNitro anunciam processo de fusão

Buscar

AG2 e SapientNitro anunciam processo de fusão

Buscar
Publicidade
Comunicação

AG2 e SapientNitro anunciam processo de fusão

Agências da Publicis mantêm separados os respectivos escritórios e marcas


20 de janeiro de 2017 - 11h08

Nota atualizada em 20/01/17 às 11h40

Marcelo-Lobianco-AG2

O CEO da AG2 Nurun passa a liderar a SapientNitro; agências do grupo Publicis iniciam fusão (Crédito: Divulgação)

A AG2 Nurun e a SapientNitro deram início a um processo de fusão de suas operações na quinta-feira, 19. Desta forma, as agências digitais do grupo Publicis começam uma aproximação de suas competências, porém mantendo, em um primeiro momento, os dois escritórios e as respectivas marcas independentes.

Com a mudança, Rafael Mastrocola deixa os postos de CEO e vice-presidente global da SapientNitro no País, mas permanece como CEO da agência na Argentina e, em breve, irá anunciar suas próximas atribuições na estrutura global da Publicis. Quem assume a liderança da operação no Brasil é Marcelo Lobianco, CEO da AG2 Nurun.

De acordo com Lobianco, o Grupo Publicis está passando por um processo de reposicionamento global com o conceito “The Power of One”. “É uma proposta que tem o objetivo de integrar ainda mais as agências. Hoje, a AG2 já trabalha com programmatic de forma horizontal dentro do grupo, assim como na parte de UX”, afirma. O

 profissional afirma que existe a possibilidade de que, no futuro, as duas marcas tornem-se uma só, mas, por enquanto, a holding ainda está estudando as estruturas de cada uma das agências.

Hoje, o grupo tem Talent, Leo Burnett, DPZ&T, NeoGama e Publicis trabalhando em ações digitais que vão de mídia programática à produção digital. A AG2 Nurun concentra as áreas de UX e data science. Com a fusão, a Sapient complementa o conhecimento em e-commerce e consultoria para incrementar a oferta full digital da agência.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Focada em esporte, Jogo. oficializa chegada ao mercado

    Focada em esporte, Jogo. oficializa chegada ao mercado

    Agência especializada em esportes já atendeu marcas como Corona, Budweiser e Zé Delivery

  • Mercado Livre ocupará 2,5 mil telas de OOH na Black Friday

    Mercado Livre ocupará 2,5 mil telas de OOH na Black Friday

    Campanha, que será veiculada em cinco capitais do País, oferecerá cupons de descontos ao longo de uma hora; marca também promoverá inserções na TV