AG2 Nurun: foco em programática
Agência conquista Puma e Sheraton e monta DMP própria para entregar programmatic a toda rede Publicis
Agência conquista Puma e Sheraton e monta DMP própria para entregar programmatic a toda rede Publicis
Isabella Lessa
10 de dezembro de 2015 - 8h50
Há três meses no comando da AG2 Nurun, Marcelo Lobianco quer contribuir para que o share de investimento publicitário em digital atinja 30% nos próximos três a cinco anos. O executivo, que assumiu a função de CEO deixada por César Paz — um dos fundadores da AG2 — conta que sua missão é oferecer mais escopo para a agência em negócios, mídia e programmatic. “Apesar de termos, no Brasil, 120 milhões de internautas consumindo cada vez mais vídeo e conteúdo no mobile, o digital ainda está com 18% de participação nos investimentos de publicidade. Quero preparar a AG2 para essa maior inclinação no digital”, afirma.
A agência, que possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Pelotas, é resultado de fusão entre AG2 Publicis Modem, Digitas, Razorfish e Publicis Dialog, processo implementado por Paz em novembro do ano passado, com o intuito de concentrar as expertises digitais da rede. A agência acaba de conquistar duas novas contas, Puma e Sheraton, para somar ao portfólio de clientes que inclui Habib’s, Natura, P&G e Toyota, entre outros.
Segundo Lobianco, os dados devem permear toda a estratégia de comunicação da agência, dividida em quatro áreas principais: conteúdo, design, mídia e tecnologia. Para isso, irá desenvolver sua própria DMP, com financiamento da Publicis e objetivo de entregar programmatic para toda a rede. “Queremos ser os melhores compradores de mídia do mercado. Hoje, temos uma boa estrutura de coleta, gestão de dados, mas vamos além”, explica.
Segundo o executivo, esse não será um ano de crescimento por conta do momento econômico e da fusão das quatro agências, mas prevê um 2016 mais otimista. “A gente prevê um crescimento de 30% para o próximo ano”, afirma.
A íntegra desta matéria está publicada na edição 1689, de 7 de dezembro, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano