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Age Isobar lança conceito da Mattel

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Comunicação

Age Isobar lança conceito da Mattel

Primeira campanha institucional criada no Brasil pode inspirar conceito global


24 de novembro de 2011 - 8h30

Na semana passada, a Mattel lançou sua primeira campanha institucional criada no Brasil. Sob o conceito “A gente cria. Seu filho imagina”, a campanha da Age Isobar mostra como é a imaginação das crianças em relação aos brinquedos da marca. O caso já está sendo estudado pela empresa e pode ser utilizado nos outros 43 países onde a marca está presente. 

Há três anos com o cliente, a agência estudou por cerca de um ano para entender como se comunicar com os pais das “crianças consumidoras”.

São dois filmes: o primeiro é focado no público feminino, com atuação de uma atriz que se transforma na Barbie. O outro é centrado no público masculino, mostrando carrinhos da marca Hot Wheels. A campanha tem anúncios e, em um deles, Barbie se transforma em uma encantadora fada na imaginação das crianças.

“Primeiro, queremos mostrar quem é a empresa que está por trás de marcas tão conhecidas. Outro objetivo importante é esclarecer que a Mattel é uma marca preocupada com o desenvolvimento infantil, tanto emocional, quanto educacional, afetivo e físico”, explica Ana Lucia Serra, presidente da agência.

“Nossa comunicação com os pais é para mostrar que estamos além do consumo. Estamos preocupados com o desenvolvimento da criança de forma sadia. Além de mostrar a importância de os pais brincarem com os filhos, criando um vínculo afetivo, em um momento em que os pais principalmente as mães, estão cada vez mais ausentes em casa devido à vida profissional”, declara Isabel Patrão, diretora de marketing da Mattel do Brasil. 

De acordo com Ana Lucia, a Mattel veicula uma média de 70 comerciais por ano referentes a produtos. Fazem parte do portfólio da fabricante, marcas como Fischer-Price, Barbie, Polly, Max Steel, Little Mommy, Monster High e Uno.

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