Assinar

Age Isobar muda nome para McGarryBowen

Buscar
Publicidade
Comunicação

Age Isobar muda nome para McGarryBowen

Movimentação na Dentsu Aegis Network mantém Carlos Domingos à frente da agência


20 de junho de 2014 - 10h14

A chegada da McGarryBowen ao Brasil, adiantada pelo Meio&Mensagem, foi confirmada pela agência nesta quinta-feira, 19, durante o Festival de Cannes.

A movimentação envolve a Age Isobar, que passa a se chamar McGarryBowen São Paulo e compor uma rede com escritórios também em Nova York, Chicago, Londres, Xangai e Dusseldorf. O presidente e diretor criativo Carlos Domingos segue à frente da agência, que vai manter sua equipe.

A Dentsu Aegis Network havia nomeado nessa semana Abel Reis como novo CEO da rede para o Brasil (Claudia Colaferro é a CEO para a América Latina). O executivo acumula o cargo de CEO da Isobar na América Latina. Pertencem à Dentsu Aegis do Brasil empresas como AgênciaClick Isobar, Lov, Dentsu, iProspect, NBS (adquirida em abril) e, agora, McGarryBowen.

O escritório brasileiro já vem sendo planejado há alguns anos. Em 2012, a empresa chegou a sondar possíveis parceiros locais, como a EC, de Valdir Bianchi, que acabou absorvida pela Mood, hoje integrante da rede TBWA, do Omnicom. Também naquele ano, agências da Dentsu na Europa passaram a adotar a marca McGarryBowen, como o caso do escritório londrino.

A rede Dentsu Aegis foi estabelecida pela Dentsu para gerenciar as operações fora do Japão. A agência japonesa havia concluído a aquisição da britânica Aegis em 2013, por cerca de US$ 5 bilhões, uma das maiores transações da história da publicidade. Fundada em 2002 em Nova York, a McGarryBown tornou-se parte da Dentsu em 2008, após aquisição de 100% das ações. Foi eleita Agência do Ano em 2009 e 2011 pelo Advertising Age.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Focada em esporte, Jogo. oficializa chegada ao mercado

    Focada em esporte, Jogo. oficializa chegada ao mercado

    Agência especializada em esportes já atendeu marcas como Corona, Budweiser e Zé Delivery

  • Mercado Livre ocupará 2,5 mil telas de OOH na Black Friday

    Mercado Livre ocupará 2,5 mil telas de OOH na Black Friday

    Campanha, que será veiculada em cinco capitais do País, oferecerá cupons de descontos ao longo de uma hora; marca também promoverá inserções na TV