Age Isobar muda nome para McGarryBowen
Movimentação na Dentsu Aegis Network mantém Carlos Domingos à frente da agência
Movimentação na Dentsu Aegis Network mantém Carlos Domingos à frente da agência
Meio & Mensagem
20 de junho de 2014 - 10h14
A chegada da McGarryBowen ao Brasil, adiantada pelo Meio&Mensagem, foi confirmada pela agência nesta quinta-feira, 19, durante o Festival de Cannes.
A movimentação envolve a Age Isobar, que passa a se chamar McGarryBowen São Paulo e compor uma rede com escritórios também em Nova York, Chicago, Londres, Xangai e Dusseldorf. O presidente e diretor criativo Carlos Domingos segue à frente da agência, que vai manter sua equipe.
A Dentsu Aegis Network havia nomeado nessa semana Abel Reis como novo CEO da rede para o Brasil (Claudia Colaferro é a CEO para a América Latina). O executivo acumula o cargo de CEO da Isobar na América Latina. Pertencem à Dentsu Aegis do Brasil empresas como AgênciaClick Isobar, Lov, Dentsu, iProspect, NBS (adquirida em abril) e, agora, McGarryBowen.
O escritório brasileiro já vem sendo planejado há alguns anos. Em 2012, a empresa chegou a sondar possíveis parceiros locais, como a EC, de Valdir Bianchi, que acabou absorvida pela Mood, hoje integrante da rede TBWA, do Omnicom. Também naquele ano, agências da Dentsu na Europa passaram a adotar a marca McGarryBowen, como o caso do escritório londrino.
A rede Dentsu Aegis foi estabelecida pela Dentsu para gerenciar as operações fora do Japão. A agência japonesa havia concluído a aquisição da britânica Aegis em 2013, por cerca de US$ 5 bilhões, uma das maiores transações da história da publicidade. Fundada em 2002 em Nova York, a McGarryBown tornou-se parte da Dentsu em 2008, após aquisição de 100% das ações. Foi eleita Agência do Ano em 2009 e 2011 pelo Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Kantar divulga a lista das campanhas mais eficazes do mundo
Brasil aparece em décimo lugar na categoria impresso e outdoor, com campanha da Heineken; Coca-Cola, KitKat e Uber, entre outras, configuram o ranking global em demais categorias
Alexandre Herchcovitch cria uniforme para Endrick em ação da Neosaldina
Iniciativa faz pare da campanha “Chega de remédio tijolão”, que apresenta Neosaldina Muscular e Neosaldina Muscular Max