TV1 lança agência Curious, focada em soluções experimentais
A Curious nasce com foco na humanização da criatividade e inicia operações com as contas de Mobil, Vivara e Libbs
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BuscarA Curious nasce com foco na humanização da criatividade e inicia operações com as contas de Mobil, Vivara e Libbs
Renan Honorato
16 de fevereiro de 2023 - 6h00
Com cerca de três décadas no mercado publicitário, a TV1 lança uma unidade de negócios especializada em produtos sob demanda. A Curious será a vertente do grupo focada em projetos para marcas que buscam um viés publicitário mais experimental. A agência começa suas atividades atendendo às marcas Mobil, Vivara, VR, a italiana Filippo Berrio e Libbs.
“Nos últimos anos se falou muito sobre uma publicidade pautada em dados que se esquecia do humano. A Curious surge recolocar o humano no centro da criatividade”, comenta Caio Machado, diretor executivo da nova operação. Ao longo da trajetória do Grupo TV1 surgiram outras iniciativas a partir do desejo de explorar, como o TV1 Live, focado em live marketing, e o XLab, voltado a exploração de novas tecnologias.
Para o CEO da TV1, Cassio Motta Mello, a Curious surge como resposta à demanda por conteúdos mais criativos voltado às peculiaridades de cada marca. “Quando estávamos fazendo mais conteúdos em lives, criamos uma vertente especializada. Esse processo se repete com a criação da Curious”, explica Mello.
A Curious busca, segundo os executivos, clientes que buscam experimentar e encabeçarem tendências. “Em Mobil, por exemplo, estamos trabalhando estratégias de marketing que levem em consideração a rede de internet, muitas vezes precária, às quais motoristas de caminhões têm acesso”, acrescenta .
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