TV1 lança agência Curious, focada em soluções experimentais
A Curious nasce com foco na humanização da criatividade e inicia operações com as contas de Mobil, Vivara e Libbs
TV1 lança agência Curious, focada em soluções experimentais
BuscarTV1 lança agência Curious, focada em soluções experimentais
BuscarA Curious nasce com foco na humanização da criatividade e inicia operações com as contas de Mobil, Vivara e Libbs
Renan Honorato
16 de fevereiro de 2023 - 6h00
A Curious, agência criada pela TV1, passa a ter como clientes Libbs, Mobil, Vivara, VR, dentre outras (Crédito: Reprodução)
Com cerca de três décadas no mercado publicitário, a TV1 lança uma unidade de negócios especializada em produtos sob demanda. A Curious será a vertente do grupo focada em projetos para marcas que buscam um viés publicitário mais experimental. A agência começa suas atividades atendendo às marcas Mobil, Vivara, VR, a italiana Filippo Berrio e Libbs.
“Nos últimos anos se falou muito sobre uma publicidade pautada em dados que se esquecia do humano. A Curious surge recolocar o humano no centro da criatividade”, comenta Caio Machado, diretor executivo da nova operação. Ao longo da trajetória do Grupo TV1 surgiram outras iniciativas a partir do desejo de explorar, como o TV1 Live, focado em live marketing, e o XLab, voltado a exploração de novas tecnologias.
Para o CEO da TV1, Cassio Motta Mello, a Curious surge como resposta à demanda por conteúdos mais criativos voltado às peculiaridades de cada marca. “Quando estávamos fazendo mais conteúdos em lives, criamos uma vertente especializada. Esse processo se repete com a criação da Curious”, explica Mello.
A Curious busca, segundo os executivos, clientes que buscam experimentar e encabeçarem tendências. “Em Mobil, por exemplo, estamos trabalhando estratégias de marketing que levem em consideração a rede de internet, muitas vezes precária, às quais motoristas de caminhões têm acesso”, acrescenta .
Compartilhe
Veja também
Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão
Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas
As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age
Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria