La Unión se apresenta ao mercado como organismo criativo
Empresa de publicidade, entretenimento e produção tem no portfólio marcas como Suvinil, Paramount Pictures e Ticket Log
La Unión se apresenta ao mercado como organismo criativo
BuscarLa Unión se apresenta ao mercado como organismo criativo
BuscarEmpresa de publicidade, entretenimento e produção tem no portfólio marcas como Suvinil, Paramount Pictures e Ticket Log
Depois de período beta, a agência e produtora La Unión, lançada em 2020 — 15 dias antes de o Brasil entrar em lockdown por conta da pandemia —, agora se apresenta oficialmente ao mercado em três frentes de trabalho: publicidade, produção e entretenimento.
A empresa se posiciona como organismo criativo, um modelo de negócio desfragmentado que busca conectar, remotamente, criativos dos mais diversos locais em torno de projetos, sob a gestão e curadoria criativa do organismo.
Fundada por Samuel Lopes Segatelli, que fez parte das agências Publicis Brasil e Leo Burnett Tailor Made, a empresa tem no portfólio marcas como Suvinil, Paramount Pictures, Ticket log, Grupo Edenred, Repom e o movimento Juntos pelo Cinema. Também possui trabalhos realizados para a construtora Mitre Realty e Uber Ciclofaixa.
Alguns dos cases da agência são “Cadeiras” da Flix Media, e “Suvinil, todas as cores, todas as histórias”, campanha de pluralidade para Suvinil.
Com sede em São Paulo, La Unión atua também com um representante em Pequim, na China — primeira experiência com o modelo fora do país, com o português Frederico Castelbranco, responsável por projetos na região. Eles seguem o objetivo de manter estruturas pontuais e enxutas em lugares estratégicos, seja dentro ou fora do Brasil.
O modelo de negócios da agência divide-se entre a La Unión Publicidade, voltada para ativações que gerem Earned Media, sprint em planejamento, branding, posicionamento entre outras, e a La Unión Produções, que oferece uma produção ágil para gerar mais velocidade ao negócio dos clientes.
A La Unión Entretenimento, terceira frente, será lançada no próximo semestre de 2022 e foca na construção de narrativas que insiram as marcas, de maneira orgânica, para dentro de histórias, séries ou qualquer outro formato. Ainda para 2022, a agência pretende expandir horizontes digitalmente, lançando novas unidades de negócios.
Compartilhe
Veja também