Agências de PR registraram aumento nos lucros em 2022
Levantamento da Abracom aponta que mais da metade das agências de comunicação corporativa no Brasil (58%) ampliou seus ganhos no ano passado
Agências de PR registraram aumento nos lucros em 2022
BuscarAgências de PR registraram aumento nos lucros em 2022
BuscarLevantamento da Abracom aponta que mais da metade das agências de comunicação corporativa no Brasil (58%) ampliou seus ganhos no ano passado
Meio & Mensagem
6 de março de 2023 - 7h27
(Crédito: Shutterstock)
Um levantamento da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), o Termômetro de Mercado, concluiu que mais da metade das agências de comunicação corporativa no Brasil (58%) tiveram aumento em seu faturamento em relação ao ano anterior.
As consultas foram feitas em janeiro, a empresas que têm faturamento anual de R$ 1 milhão a R$ 50 milhões. Dessas, 31,7% registraram um aumento superior a 15%. Ao mesmo tempo, 18% revelaram faturamentos estáveis e 24% comunicaram a queda da lucratividade.
Para o longo prazo, 66% das companhias ouvidas estão otimistas sobre o setor em 2023 devido à estabilidade política, ascensão da agenda ESG, melhora da economia, entre outros. Já 30% esperam que os resultados permaneçam estáveis.
Compartilhe
Veja também
Omoda | Jaecoo estreia campanha na mídia brasileira
Nova marca chinesa de automóveis apresenta primeiro modelo ao público em campanha da ID\TBWA
Um ano após desastres, RBS exalta o orgulho do Rio Grande do Sul
Grupo de mídia dá início à nova fase da campanha, destacando a força da população e defendendo a continuidade das iniciativas para a retomada plena das atividades