Assinar

Agências digitais atualizam salários

Buscar
Publicidade
Comunicação

Agências digitais atualizam salários

Confira a média de salários pagos a juniores e seniores, em posições que vão de planejamento a gerente de mídias sociais


27 de fevereiro de 2014 - 4h18

*Por Isabella Lessa, do Proxxima

Quais são os cargos mais quentes nas agências? E os melhores salários?

Um gerente de mídias sociais, cargo relativamente novo no mercado, pode ganhar até R$ 10.800, segundo terceira edição da Pesquisa de Cargos e Salários divulgada pela Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi).

Realizado em parceria com a consultoria Manzione e Associados, o estudo coletou dados entre janeiro e agosto de 2013 em 275 empresas do País, o dobro do estudo anterior, que teve a participação de 102 agências – de multinacionais, com cerca de 500 funcionários, a empresas menores. O resultado é uma compilação dos principais cargos e respectivos salários para os níveis júnior, pleno e sênior.

A demanda por gestores de social media é, sem dúvida, uma das que mais crescem. Segundo Alexandre Gibotti, diretor executivo da Abradi, a posição de gerente de social media apareceu pela primeira vez no relatório de 2011, o segundo realizado pela entidade.

O executivo destaca que foi difícil mapear profissionais de mídia. “Cerca de 80% da receita das agências digitais vêm de serviço. É natural que não existam tantos profissionais de mídia tendo vista que nem todas agências são compradoras de mídia. A atividade foco está muito mais na prestação de serviços digitais do que na intermediação de espaços digitais”.

Confira a tabela com os dados compilados pela Abradi: 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas

  • As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria