Assinar

Airbnb apresenta campanha para Rio 2016

Buscar

Airbnb apresenta campanha para Rio 2016

Buscar
Publicidade
Comunicação

Airbnb apresenta campanha para Rio 2016

Ação entitulada #SejaMeuHóspede conta com produção e direção de funcionários e anfitriões do Rio de Janeiro


13 de julho de 2016 - 17h35

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Airbnb, empresa de aluguel de quartos e apartamentos e parceira do Comitê da Rio 2016, apresenta nova campanha para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Com produção e direção própria, o projeto #SejaMeuHóspede ou #StayWithMe, em inglês, foi produzida no Brasil em conjunto com a comunidade local da plataforma no Rio de Janeiro. É a primeira vez que uma campanha da empresa é totalmente produzida e gravada no Brasil.

O resultado são três histórias não roteirizadas e protagonizadas por anfitriões reais,  num convite a visitar o Rio. Daniel, Malu e Bernardo colaboraram para o projeto transparecer a experiência de uma hospedagem Airbnb, trazendo a essência carioca. Os vídeos estão sendo veiculados no Facebook e no Youtube, para a comunidade do Airbnb e fãs da plataforma, com o objetivo também de chegar a pessoas entre 18 e 40 anos que não conhecem a empresa. Além da versão em português, os vídeos possuem também, versão em inglês.

A ideia é que a comunidade do Airbnb no Rio de Janeiro ajude a promover a hashtag #SejaMeuHóspede, postando uma foto ou um vídeo curto sobre a experiência oferecida para seus hóspedes. A plataforma utiliza, para esse projeto, veículos de mídia paga com os anfitriões do Rio de Janeiro, contando com o envio de e-mail para 15.000 anfitriões do Rio os convidando para participar da experiência, além de um encontro com os top 500 anfitriões no Rio para apresentar a campanha e produzir materiais a serem compartilhados por eles.

Confira um dos vídeos da campanha abaixo:

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo

    PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo

    Celebração dos trabalhos veiculados na TV e mídias digitais do grupo aconteceu na noite de quinta-feira, 21, e reconheceu seis agências na etapa Nacional

  • AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp

    AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp

    Agência passa a cuidar da comunicação de Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway, antes atendidas por David, Africa e Dentsu