Assinar

Com AKQA Bloom, Plant Based Foods Association mobiliza empresas do setor

Buscar

Com AKQA Bloom, Plant Based Foods Association mobiliza empresas do setor

Buscar
Publicidade
Comunicação

Com AKQA Bloom, Plant Based Foods Association mobiliza empresas do setor

No projeto de estreia para entidade, agência dos brasileiros Zampa e Zaro desmistifica conceitos sobre alimentos à base de plantas


9 de outubro de 2024 - 12h57

A AKQA Bloom, agência da dupla de criativos brasileiros Zampa e Zaro, acaba de conquistar a comunicação da Plant Based Foods Association (PBFA) nos Estados Unidos.

A parceria fortalece a missão da PBFA, que representa a indústria de alimentos plant-based, na defesa do segmento e fortalecimento dos integrantes da entidade. Além disso, está em linha com a missão da agência em promover a colaboração e impulsionar mudanças na indústria.

akqa bloom

Campanha May Cause (Crédito: Reprodução)

A primeira ação da AKQA Bloom para a associação é a “May Cause”, apresentada durante a Climate Week, em Nova York, no final de setembro.

Com a abordagem, a PBFA pretende, a partir da campanha, destacar o que os alimentos à base de plantas ‘podem causar’ (tradução livre para a expressão may cause), evidenciando mudanças positivas e inesperadas, bem como podem desempenhar um papel relevante frente aos desafios ambientais globais. Há, ainda, uma ênfase em quebrar estereótipos sobre tais produtos.

Além do filme, a iniciativa conta também com spots de rádio e folhetos digitais e físicos, distribuídos manualmente e fixados junto a produtos em supermercados.

A Climate Week recebeu, ainda, um food truck no qual os participantes puderam provar amostras de alimentos à base de plantas. Impossible Foods, The Kraft Heinz, NotCo e Beyond Meat foram algumas das marcas que participaram da ação.

Veja vídeo sobre a campanha publicado no Instagram da AKQA Bloom:

Publicidade

Compartilhe

Veja também