Almap e Volkswagen ganham prêmio do SBT
Pelo segundo ano consecutivo, marca e agência são vitoriosas do Melhor Comercial do Brasil
Pelo segundo ano consecutivo, marca e agência são vitoriosas do Melhor Comercial do Brasil
Bárbara Sacchitiello
3 de maio de 2017 - 16h11
(Crédito: Reprodução)
Um comercial que utilizou humor e uma produção caprichada para falar sobre um dos modelos de automóveis da Volkswagen. Essa foi fórmula que, por dois anos consecutivos, agradou aos jurados do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, realizado pelo SBT.
Em evento realizado nesta quarta-feira, 3, a AlmapBBDO conquistou o troféu nacional da premiação, que destaca o filme mais criativo entre todos os comerciais exibidos na programação do SBT no ano anterior. A campanha “Pé na Porta”, criada pela agência para a marca de automóveis, recebeu a maior pontuação dos jurados e foi escolhida como a melhor de 2016.
“É muito legal e importante conquistar um prêmio dado por esses jurados, que adotam critérios tão justos e importantes. A agência fica muito feliz com essa conquista”, disse André Gola, diretor de criação da AlmapBBDO, ao receber o prêmio.
A escolha do comercial vencedor partiu de um shortlist feito pelos jurados, que já apresentava uma longa vantagem da AlmapBBDO. Entre as dez peças finalistas, a agência emplacou sete trabalhos (feitos para Boticário, Alpargatas e Volkswagen). F/Nazca, Nova/sb e Africa também entraram no shortlist. Assista ao comercial vencedor:
Regional
Pelo segundo ano consecutivo, o Melhor Comercial do Brasil também premiou a melhor campanha regional veiculada na programação da emissora. Os jurados elegeram o comercial “Matrícula”, feito pela agência Delantero, de Fortaleza, para o Colégio Master.
Além da campanha vencedora, que representou a região Nordeste, também disputaram o troféu regional a Agnelo Comunicação, Temple Comunicação, Quest Comunicação e a Matriz Comunicação e Marketing.
Os vencedores dos troféus (agência e anunciante) serão contemplados com uma viagem ao Festival Internacional de Criatividade de Cannes.
Compartilhe
Veja também
Curta-metragem expõe racismo na assistência médica brasileira
Projeto idealizado pelo Instituto Yduqs e IDOMED questiona as diferenças no atendimento médico e os desafios raciais enfrentados pela população negra
Como a Fini quer recuperar a conexão entre as pessoas
Marca apresenta curta-metragem produzido pela brasileira Zombie Studio que inicia seu novo posicionamento e que reflete sobre conexões reais