Assinar

AlmapBBDO rompe parceria com a C&A

Buscar
Publicidade
Comunicação

AlmapBBDO rompe parceria com a C&A

Detentora da conta da rede de varejo há um ano, agência diz que o fim da relação se deve por divergências de valores e crenças


30 de novembro de 2016 - 13h00

Dia-dos-Misturados-CeA

Campanha de Dia dos Namorados, que gerou processo no Conar (Crédito: Divulgação)

Um ano depois de ter conquistado a conta da rede varejista C&A, a AlmapBBDO anuncia que não atenderá mais a conta do anunciante. Em comunicado divulgado à imprensa nesta quarta-feira, 30, a agência declara que “decidiu encerrar sua relação comercial com a C&A por divergências de crenças e filosofia”.

No texto, a agência diz sentir muito orgulho pelo trabalho realizado com a marca no último ano. A AlmapBBDO realizou uma grande reformulação nas campanhas publicitárias da companhia, destacando a diversidade, a liberdade de escolha e a mistura de estilos como elementos importantes da moda.

O comercial da C&A de Dia dos Namorados, criado pela agência, gerou polêmica e foi alvo de reclamações de alguns espectadores, que motivaram a abertura de um processo no Conar. As cenas mostravam moças e rapazes trocando de roupa e defendia as escolhas livres de vestuário.

Procurada, a agência declarou que seus comentário a respeito do fim da parceria ficará restrito ao comunicado. Veja a íntegra do texto:

“AlmapBBDO abre mão da conta da C&A

A AlmapBBDO decidiu encerrar sua relação comercial com a C&A por divergências de crenças e filosofia.

Temos muito orgulho do trabalho realizado para a marca nos últimos 12 meses. Somente na primeira campanha foram 16 milhões de views e mais de 14 milhões de menções nas redes sociais. Com nossas campanhas, colocamos em pauta, no ambiente digital e nas ruas, temas importantes para a marca e para a sociedade.

Desejamos boa sorte à C&A e que em 2017 a marca continue a trilhar o caminho que criamos juntos. Que misture, ouse e recomece.

Cintia Gonçalves, Luiz Sanches e Rodrigo Andrade

No início da tarde dessa quarta-feira, 30, a C&A divulgou um comunicado no qual confirma o fim da parceria com a AlmapBBDO. Veja:

“A C&A confirma que está em processo de encerramento da sua parceria com a AlmapBBDO e agradece à agência todo o trabalho desenvolvido nos últimos 12 meses. A empresa manterá sua trajetória de conexão com os clientes, estabelecida há mais de 40 anos no Brasil, oferecendo produtos e experiência de moda sempre alinhados a uma comunicação inovadora, ética, ousada, conectada ao seu tempo e cada vez mais em sintonia com o ambiente digital e os novos canais de expressão de seus consumidores e da sociedade.”

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • “Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes

    “Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes

    Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro

  • FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência

    FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência

    A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing