Assinar

Ambev convida público a ajudar ambulantes

Buscar

Ambev convida público a ajudar ambulantes

Buscar
Publicidade
Comunicação

Ambev convida público a ajudar ambulantes

Campanha conta com QR codes que levam o público à página dos comerciantes


15 de fevereiro de 2021 - 17h22

Nesta segunda-feira, 15, a Ambev lançou a campanha do projeto #AjudeUmAmbulante, cuja proposta é oferecer uma renda extra para aqueles que trabalham vendendo bebidas durante o Carnaval, seja nas avenidas ou nos blocos de rua, e incentivar o público a manter esse hábito de consumo dos trabalhadores autônomos, mesmo que celebrando a festa nacional de casa.

 

Campanha recupera frases dos comerciantes, suas tradicionais caixas térmicas e pontos turísticos do País (Crédito: Reprodução/Ambev)

Para isso, a empresa cadastrou 20 mil trabalhadores que estiveram a serviço em carnavais anteriores no site da campanha e os deu R$ 150 e um código de identificação para clientes possam fazer compras através do aplicativo Zé Delivery. A cada vez que o código do ambulante for usado, a Ambev doará R$ 5 reais para o profissional. Cada comerciante terá acesso a 20 códigos.

Algumas das peças da campanha incluem QR Codes que direcionam o público aos ambulantes que ainda não tiveram seus 20 códigos usados. Criada pela SunsetDDB, a campanha ainda inclui um filme que exibe a caixa térmica, que é objeto de trabalho dos ambulantes durante a folia, em espaços típicos e turísticos do Carnaval brasileiro, assim como expressões usadas pelos comerciantes. A comunicação leva a assinatura “O nosso carnaval dentro de casa, junto a quem sempre curtiu com a gente”.

Além disso, a Ambev anunciou outras medidas como a doação das caixas térmicas para transporte das vacinas.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Vhw1B92ULTc&feature=youtu.be

**Crédito da imagem no topo: Timothy Dykes/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Galeria Holding abre a.gente, operação de marketing de influência

    Galeria Holding abre a.gente, operação de marketing de influência

    Nova operação da holding de publicidade terá Karen Bartels como líder e visa explorar as conexões entre criadores de conteúdo e marcas

  • Dez cases do Brasil concorrem ao Effie Global Best of the Best

    Dez cases do Brasil concorrem ao Effie Global Best of the Best

    País empata com os EUA em número de finalistas e seis campanhas que concorrem ao prêmio são da AlmapBBDO