Assinar

Ambev cria estúdio para conteúdo em social media

Buscar

Ambev cria estúdio para conteúdo em social media

Buscar
Publicidade
Comunicação

Ambev cria estúdio para conteúdo em social media

Projeto une Mutato e Soko e vai trabalhar com produção em real time


4 de fevereiro de 2019 - 11h51

Post da nova equipe do projeto Draftline (crédito: reprodução)

Se as marcas precisam estar onde as pessoas estão, não é surpresa alguma a importância que as redes sociais têm ganhado na estratégia de comunicação dos anunciantes. A Ambev, por exemplo, acaba de estruturar uma área de produção de conteúdo em social media dentro de casa. Para o projeto, que se chama Draftline, a empresa conectou as agências Mutato (que ganhou uma concorrência, no ano passado, para atender parte das contas de Budweiser, Skol e Brahma) e Soko (detentora das contas de earned media das mesmas marcas).

O estúdio funciona em uma estrutura física próxima ao prédio do anunciante e o time é composto por aproximadamente 35 colaboradores, entre profissionais das agências e a Ambev. A equipe vai criar interações, em tempo real, baseadas nas conversas mais quentes ou relevantes da web, dando mais agilidade e vivacidade à comunicação das marcas da companhia. Alguns trabalhos da nova área já estão em circulação. Abaixo alguns deles:

https://twitter.com/skol/status/1090718347522699264

Imagem de topo: Erik Lucatero/ Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025