Ambev faz mudanças no time de agências
AlmapBBDO passa a atender Guaraná Antarctica e F/Nazca ganha novos projetos de Skol e a cerveja alemã Becks. AMA e Bohemia vão para a carteira da CP+B
AlmapBBDO passa a atender Guaraná Antarctica e F/Nazca ganha novos projetos de Skol e a cerveja alemã Becks. AMA e Bohemia vão para a carteira da CP+B
Fernando Murad
1 de novembro de 2018 - 10h01
A Ambev está promovendo mudanças no atendimento de algumas de suas contas. A principal troca é a ida de Guaraná Antarctica para a carteira da AlmapBBDO. A agência, já responsável pela cerveja Antarctica, agora passa a cuidar da estratégia de comunicação do refrigerante, trabalho que inclui a criação de campanhas, ativações e eventos.
A conta de Guaraná Antarctica estava na F/Nazca Saatchi & Saatchi, que agora passa a atender as novas extensões de linha da cerveja Skol (marca que trabalha há 22 anos), como a recém-lançada Skol Hops, além da cerveja alemã Becks. Já a CP+B, que já tem a cerveja Stella Artois em sua carteira, passa a atender a cerveja Bohemia e a água AMA.
Segundo a cervejaria, o realinhamento de algumas de suas contas publicitárias tem como intenção assegurar um melhor equilíbrio entre suas agências — e representará maior investimento na Almap e na F/Nazca. “As mudanças visam aprimorar cada vez mais o trabalho que desenvolvemos com todas nossas marcas. As agências têm sido nossas grandes aliadas durante todos esses anos e queremos seguir nesse caminho. A F/Nazca desenvolveu importantes projetos para o Guaraná Antarctica e a parceria sempre foi marcada por muito carinho e sucesso”, destacou, em comunicado, Paula Lindenberg , vice-presidente de marketing da Ambev, profissional que assumirá a operação da AB InBev no Reino Unido em 2019.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança