Americanas completa 95 anos com mensagem emocional
Campanha, criada pela WMcCann, pretende relembrar grandes marcos da trajetória da companhia e terá desdobramentos nas redes e em retail media
Americanas completa 95 anos com mensagem emocional
BuscarAmericanas completa 95 anos com mensagem emocional
BuscarCampanha, criada pela WMcCann, pretende relembrar grandes marcos da trajetória da companhia e terá desdobramentos nas redes e em retail media
Taís Farias
6 de setembro de 2024 - 10h32
Nesta sexta-feira, 6, a Americanas estreia a campanha comemorativa dos seus 95 anos. Criada pela WMcCann, a ação pretende relembrar grandes marcos da trajetória da companhia com os consumidores por meio do mote “Há 95 anos, o brasileiro passa por aqui”.
Segundo a varejista, o objetivo central é fortalecer a conexão emocional com os brasileiros. O filme, que será veiculado na TV aberta, digital e paga, reforça a relação com a marca como algo passado de geração em geração. Além da TV, a ação estará no digital, OOH, rádio, streaming e outros meios.
Nas redes sociais, a companhia terá uma série ilustrada pela artista Rafaella Tumma com histórias de personagens e produtos tradicionais da marca. Ao todo, serão 10 histórias em quadrinhos veiculadas ao longo de setembro.
Já do ponto de vista comercial, Americanas pretende explorar a data com promoções de até 50% e lives nos dias 6 e 11 de setembro. Além disso, serão feitas ativações em retail media com parceiros da indústria, como Red Bull, Sanchez Cano, Nestlé, Kimberly-Clark, Cadence, Café 3 Corações e Unilever.
“Embora a campanha de 95 anos da Americanas tenha um forte componente de celebração, ela também se alinha ao nosso posicionamento estratégico, o compromisso contínuo com as necessidades dos clientes. Nosso foco está na simplicidade da jornada, com acessibilidade aos preços baixos e competitivos sem deixar de lado a inovação constante”, explica Washington Theotonio, CMO da Americanas.
Em junho, em entrevista ao Meio & Mensagem, Leonardo Coelho, atual CEO da Americanas detalhou os objetivos estratégicos da companhia.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros