Com campanha de Páscoa, Americanas retoma comunicação
Companhia aposta em abordagem emocional com mote “Páscoa Americanas. Estamos aqui por você”
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Taís Farias
17 de março de 2023 - 10h43
A Páscoa foi a data escolhida pela Americanas para retomar sua comunicação. Essa é a primeira grande campanha da marca depois de o público tomar conhecimento sobre as inconsistências contábeis da empresa, que envolvem dívidas superiores a R$ 47 bilhões e culminariam em um pedido de recuperação judicial.
No próximo domingo, 20, a companhia estreia uma campanha, assinada pela WMcCann, que é dividida em dois momentos. Um deles é focado no varejo e na promoção dos 13 milhões de itens que serão disponibilizados para os clientes. No total, serão 400 opções de chocolates entre ovos, barras e outros formatos.
A outra aposta da marca é em um filme emocional. A peça explora a relação entre os consumidores e as parreiras de ovos de Páscoa, display tradicional das lojas durante a data. O mote da ação é “Páscoa Americanas. Estamos aqui por você”. Confira:
“Nós sentimos a necessidade de ressaltar e dar ainda mais visibilidade ao carinho do público com a marca. Ficamos extremamente felizes e motivados com as milhares de mensagens de carinho no último mês”, explica Washington Theotonio, CMO da Americanas S.A.
As campanhas terão veiculação na TV aberta e paga, com abrangência nacional e desdobramentos no digital.
A companhia também celebrará sua parceria com Lacta em uma ativação na estação do Metrô Rio de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Criada junto com a Eletromidia, a ação será realizada em um túnel de pedestres, simulando três mil ovos de Páscoa pendurados.
Em janeiro, após a crise financeira vir a público, a Americanas noticiou que deixaria de patrocinar o Big Brother Brasil, que estreou no mesmo mês. A companhia não citou problemas financeiros, mas prometeu continuar levando às ofertas e produtos ao público.
https://twitter.com/americanas/status/1614020832560402451
O grupo ainda publicou um vídeo agradecendo as mensagens de apoio e carinho por parte dos consumidores. Os posicionamentos foram desenvolvidos internamente pela Americanas.
https://twitter.com/americanas/status/1619121083122327554
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